VEM AI

VEM AI
PET SHOP BOYS - NOVO ÁLBUM

Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

ALCEU VALENÇA: UM CANTO ÚNICO DO NORDESTE.



O Nordeste é um celeiro de boa música e de bons cantores. Contamos com talentos únicos, eu diria até que não se deixam imitar. È assim que defino o talento de Alceu Valença, um cantor único, um poeta da música do nordeste. Sua obra é vasta, seus discos ja venderam e muito, e a sua poesia já encantou gerações e gerações. E o melhor, Alceu é um cantor que continua sempre atual.
Cantando as belezas de Recife e Olinda, e ao mesmo tempo fazendo analogias que vão além das troças do carnaval  olindense, Alceu  nos presenteou com obras-primas como la belle de jour, a minha favorita, ouço sempre que posso. Seja cantando sozinho, no carnaval ou fora dele, seja nos duetos, com Elba, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho, alceu sempre se mostrou um cantor seguro de sua obra e do seu valor para a MPB. Mas não foi so com o trio que alceu  dividiu sua música, é bom que se registre também o belíssimo dueto que ele fez com Zizi Possi no cd Sete Desejos, um dos seus melhores trabalhos.
Assim é a música de Alceu, uma poesia popular, que agrada nao só ao povo nordestino, em particular aos pernambucanos, mas a todo o Brasil, que há muito tempo  se rendeu ao talento desse nordestino nato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Marcadores