VEM AI

VEM AI
PET SHOP BOYS - NOVO ÁLBUM

Total de visualizações de página

domingo, 1 de novembro de 2009

COMO AGRADAR A TANTOS DURANTE TANTO TEMPO?



Desde 1973, quando fez sua estreia na Rede Globo, o Fantástico vem há 36 anos liderando o horário. Mas no domingo passado o programa deu uma despencada na audiência, marcou apenas 18 pontos, marca do programa de estreia. Com isso toda a cúpula da emissora deu uma balançada e agora une-se esforços de todos os lados para tentar recuperar os pontos perdidos. Fala-se até na volta de Glória Maria, por ela ter um forte apelo popular, o que para mim não é por ai.  Na verdade nesses 36 anos o programa já mudou de formatos e propostas nem sei quantas dezenas de vezes. Sempre procurando se adequar ao telespectador que tem mudado ao longo de todos esses anos. Creio que nao exista uma fórmula de sucesso, claro que o programa ainda vai amargar outras baixas, mas o certo é que essa fórmula nao exista mesmo. Acho que poderia se evitar os exageros cometidos de vez em quando, como é a questão da interatividade, tão questionada por uns.
Confesso que já fui fã de carteirinha do programa, mas hoje nao tenho tanto interesse em assisti-lo religiosamente todos os domingos. Talvez uma renovação radical fosse a solução, quem sabe se mudasse a linguagem, às vezes sinto os apresentadores tão sisudos, falta uma certa descontração, um aprofundamento nos temas, também vejo muita superficialidade, penso que a palavra de ordem seria mesmo renovação, quem sabe uma linguagem mais jovem, um rodizio de apresentadores, nao sei, é dificil uma equação que realmente venha a dar certo.
O que falta na verdade no programa é o entretenimento real, quem sabe se o programa inserisse espetáculos ao vivo, trechos de filmes com comentários, algo que pudesse atrair um público fiel, não o público de Gugu e do Pânico, mas que  tivesse seu próprio público. Quem sabe se o programa passasse a ser quinzenal ou mensal? Poderia se trabalhar melhor as pautas, elas poderiam ser mais atrativas e mais trabalhadas através das chamadas pela própria emissora. Fica ai o registro. Sei que para mim, hoje em dia, domingo à noite é sinônimo de uma boa sessão de cinema, seja ela na tv aberta, paga ou em dvd. Fantástico que me perdoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Marcadores