VEM AI

VEM AI
PET SHOP BOYS - NOVO ÁLBUM

Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

BLOG EDUCAÇÃO - UM MASSACRE CHAMADO ENEM - BLOG6 - 2015 - NOVEMBRO AZUL - 2133




Este ano resolvi fazer o ENEM e fiz a minha estreia no novo sistema, pois ainda sou da época do famigerado vestibular. Para a minha surpresa, me deparei com quatro provas que poderíamos chamar de quatro tsunames. Talvez para mim nem tanto, mas não deixei de imaginar a situação de um aluno de nível médio que acabou de concluir o ciclo e está pela primeira vez diante de tal desafio. Na verdade, gostaria primeiramente de questionar quem elabora o ENEM: Para quem é feito o concurso? Será que esse povo sabe o sofrimento que passa um aluno de nível médio de escola pública? Acredito eu  que não. Questiono ainda o nível das provas. A prova de português não teria chance nenhuma de um aluno de ensino médio dominar todo aquele conteúdo. A quantidade de questões (45 ). Para quê tanta coisa, se as questões eram tão parecidas que até davam tédio ler tanta coisa parecida. O objetivo era somente a interpretação dos textos. Realmente a intenção é boa, um bom nível de provas mas que infelizmente encontra um aluno despreparado e sem condições. Para não dizer que não encontramos um ponto positivo, vamos destacar a redação e o seu título muito descolado. Fácil de redigir e muito bem amparado por informações que só auxiliaram na hora de dissertar. Agora é aguardar o resultado e correr para o abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Marcadores