VEM AI

VEM AI
PET SHOP BOYS - NOVO ÁLBUM

Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

DEZEMBRO ESPECIAL - OS PARALAMAS DO SUCESSO - ANO 10

Como sou cria dos anos 80, nao poderia deixar de ter meu grupo de rock nacional preferido, e este é o Paralamas do Sucesso, na estrada desde então. Com uma discografia vasta e uma coleção de sucessos que nao se contam nos dedos da mão, Os Paralamas foi uma das bandas dessa geração, que até hoje acumula glória e fama no cenário pop nacional. Mesmo com o acidente sofrido por Herbert Viana, a banda nao desistiu e continua na estrada. De todos os cds da banda, o meu preferido é Os Grãos, um cd que não foi muito cultuado pelos fãs e pela crítica, mas que na minha opinião é algo assim meio autoral. Os paralamas já possuem duas coletâneas de responsa, o Arquivo 1,2,3 e a coletânea Perfil  1 e 2, recentemente comentadas aqui no BLOG.  Ambas trazem sucessos da banda e para aqueles que não gostam de colecionar todos os cds da carreira fica a dica. Claro que como fã tenho as duas coletâneas. Na verdade a música do Paralamas vem encantando gerações e gerações, pois é um retrato de todos nós, um rock poesia, barulhento às vezes, mas que tem agradado a todos. Uma música que traduz o Paralamas? Acho que Lanterna dos Afogados. Mas a banda também ja namorou a MPB, tanto que cantoras como Gal Costa e Zizi Possi ja se renderam aos seus encantos. Para sempre Paralamas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Marcadores