VEM AI

VEM AI
PET SHOP BOYS - NOVO ÁLBUM

Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de março de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: AS SETE CANÇÕES DE GAL COSTA - POST N° 2322


A nossa canção de hoje é Negro Amor, uma versão de Caetano Veloso para o sucesso de Bob Dylan. Negro Amor é do álbum Caras e Bocas. de 1977. O álbum ainda conta com o mega sucesso Tigresa, que também é de autoria de Caetano. Desse álbum gerou-se o shou Com a Boca No Mundo. A música Negro Amor também foi gravada por Zé Ramalho e Engenheiros do Hawaii. No próximo post, vamos curtir na voz de Gal.

quarta-feira, 30 de março de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: AS SETE CANÇÕES DE GAL COSTA - POST N° 2320


A nossa canção de hoje é Dom de Iludir, que também faz parte do álbum Minha Voz e que também é da autoria de Caetano Veloso. Dom de Iludir é um grande sucesso na voz de Gal Costa, faz parte de inúmeras coletâneas da cantora, o verso "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é", virou um ícone. A canção fez parte da trilha sonora da novela Louco Amor da Rede Globo. No próximo post, vamos curtir todo o romantismo e toda a doçura de Dom de Iludir, na voz de Gal Costa.

terça-feira, 29 de março de 2016

BLOG7.1 - 2106 - TEMA DA SEMANA: AS SETE CANÇÕES DE GAL COSTA - POST N° 2319


 Verbos do Amor é a nossa segunda canção de Gal Costa, para esse TOP 7. A canção de autoria de Abel Silva e João Donato é do álbum Minha Voz, de 1982. Já trabalhei essa canção diversas vezes em sala de aula e creio que outros professores de Língua Portuguesa fizeram o mesmo, explorando a questão da infinidade de verbos que compõem o texto. Uma canção romântica belíssima, que na voz doce de Gal Costa é um verdadeiro bálsamo para os nossos ouvidos. Verbos do Amor faz parte do álbum de sucesso Minha Voz, que também revelou as músicas Azul, Luz do Sol, Bloco do Prazer, Pegando Fogo e Dom de Iludir, a nossa canção de amanhã. Verbos do Amor fez parte ainda da trilha sonora da novela Final Feliz, da Rede Globo. No próximo post, vamos curtir mais esse grande sucesso da nossa Gal.

segunda-feira, 28 de março de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: AS SETE CANÇÕES DE GAL COSTA - POST N° 2318


A primeira canção desse TOP 5 Gal Costa é Mãe, do álbum Água Viva, gravado em 1978. Mãe é uma canção de Caetano Veloso, que pouco apareceu nas coletâneas da cantora, ocorrendo apenas uma vez. A canção Mãe não possui uma letra óbvia como as demais canções que homengeiam as mães, muito pelo contrário, ela soa bastante poética com imagens caleidoscópicas e faz uma rasgada alusão ao amor materno. No próximo post, vamos curtir essa primeira canção da Gal Costa.

domingo, 6 de março de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: OS SETE ÍCONES DOS ANOS 80 - MEDALHA DE OURO - M T V - POST N° 2296

No Brasil ela só chegou em 20 outubro de 1990 e é a versão brasileira da  MTV americana. Dessa forma, a MTV Brasil herdou toda a experiencia da MTV americana, revolucionando o modo de ver tv no Brasil. Com uma nova linguagem e tendo o público jovem como seu alvo principal e totalmente voltada à música e ao entretenenimento, a MTV conquistou gerações e fez uma verdadeira revolução no mercado fonográfico. Com o auxilio dos videoclipes ós álbuns passaram a vender mais, sem contar com os cds e dvds produzidos pela própria MTV. Na verdade a emissora conta com seis programas que produzem esses shows e subsequentemente são transformados em cd e dvd. Toda essa bagagem trazida da MTV americana, fez com que a MTV Brasil fizesse uma verdadeira revolução não somente na música, como também no lado social, através de campanhas como a da prevenção da AIDS, do  do consumo das drogas, como também a favor do do uso da camisinha, mostrando assim a sua preocupação com o lado social. A MTV sempre trata desses assuntos usando uma linguagem leve e objetiva. Dessa forma nao podemos calcular o quanto positivamente a MTV contribuiu, tanto na divulgação da música para o país, como na sua contribuição e a sua responsabilidade social, em relação a diversos temas discutidos na grade de programação da emissora. Por toda essa revolução, a MTV é a nossa medalha de ouro desse Top Top: os 10 ìcones dos anos 80. Muito ainda poderia ser falado a respeito da MTV, tanto como veiculo de comunicação como meio propagador de divulgação da música do Brasil, contribuindo para a carreira de muitos dos nossos mais renomados artistas, que se renderam a essa marca que fez e que faz história desde a sua chegada a terras tupiniquins. Até!!!

sábado, 5 de março de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: OS SETE ÍCONES DOS ANOS 80 - MEDALHA DE PRATA - MADONNA - POST N° 2295

Ela apareceu para o mundo em 1983, quando lançou seu primeiro álbum. Em 1985 esse mesmo álbum foi relançado no mercado internacional com o título de The First Álbum, vendeu mais de 10 milhões na época e ficou em primeiro lugar em 10 países e ainda vendeu 5 milhões de cópias nos Estados Unidos. O segundo álbum Like a Virgin foi lançado em 1984 e a faixa título foi apresentada no primeiro MTV Video Music Awards onde Madonna saiu de dentro de um bolo vestida de noiva. A apresentação foi considerada ousada para os padrões da época, mas o mundo nem imaginava o que Madonna ainda iria aprontar. Em 1985 Madonna já havia alcançado a fama mundial, sucessos como Material Girl e Crazy For You já tocavam em todas as rádios do mundo inteiro. Em 1986 é lançado o álbum True Blue que vendeu mais de 7,5 milhões de cópias só nos Estados Unidos. Até o final de 1987 o álbum já havia vendido 25 milhões de cópias e bateu recordes da época, inclusive ficou em primeiro lugar em 22 paises. Em 1989 Madonna lança Like a Prayer, pela primeira vez um álbum de Madonna foi aclamado pela critica, que sempre torceu o nariz para ela. O videoclipe da faixa titulo do cd gerou muita polêmica. O clipe acabou fazendo a Pepsi romper um contrato milionário com a cantora. O álbum vendeu mais de 20 milhões de cópias e foi considerado na época pela Revista Rolling Stones o que o pop pode chegar mais perto da arte. Madoona começou a investir na produção de seus videoclipes marcando o inicio da era dos melhores videoclipes da música e a sua carreira decola de vez. A partir dai nao existirá mais limites para a Rainha do Pop, ela vai quebrar tabus morais, sexuais e intelectuais, provando que ser popular com qualidade é apenas uma questão de estilo. Os anos 80 consolidou a carreira dessa grande artista mas os anos 90 veriam muito mais, ela iria revolucionar o mundo pop. Por isso mesmo Madonna é a nossa medalha de prata. Nenhum artista foi mais pop do que Madonna nessa época. Amanhã vamos eleger a medalha de ouro do nosso Top Top: Os 10 icones dos anos 80. O nosso primeiro colocado é a sintese de todo que foi dito agora agora. Até lá!!!!!!!!!!

sexta-feira, 4 de março de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: OS SETE ÍCONES DOS ANOS 80 - MEDALHA DE BRONZE - O ROCK NACIONAL - POST N° 2294

O Movimento do Rock Nacional surgiu já no inicio da década de 80, com a Gang 90 e a Blitz. Mas ganhou força mesmo a partir dos shows do Disco Voador, local que se tornou o berço de várias bandas que estouraram naquela época e revelou Paralamas do Sucesso, Kid Abelha e Barão Vermelho entre outros. Em  locais como São Paulo, Rio Grande do Sul e Brasilia também pipocavam bandas. O Movimento do Rock Nacional na década de 80 é também caracterizado pela influência de ritmos como a new wave, punk, pop, reggae e a soul music. Os paralamas do Sucesso apostaram numa mistura de reggae com rock e ritmos africanos, caracterizados nas músicas Alagados e A Novidade, já o Kid Abelha apostou mais no ritmo da new wave e da jovem guarda com músicas tipo Por Que Não Eu?, Pintura Intima e Fixação. Já o Barão Vermelho optou pelo rock mais tradicional  aliado a letras poéticas do vocalista Cazuza. As bandas paulistas Titãs, Ultraje a Rigor, RPM e Ira também  tiveram papel importante nesse cenário. Do Rio Grande do Sul vieram Nenhum de Nós e Engenheiros do Hawaii. Em Brasilia, tudo começou com o Aborto Elétrico, que se separou, e deu origem a bandas como Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude, que depois se tornaram famosas. Por toda essa contribuição dada ao rock brasileiro, O Movimento do Rock Nacional da década de 80 é a nossa medalha de bronze desse Top Top. Amanhã vamos conhecer o medalha de prata, nosso segundo colocado. Aliás segunda colocada, pois a rainha do pop está chegando...prometendo escandalizar os anos 80.

quinta-feira, 3 de março de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: OS SETE ÍCONES DOS ANOS 80 - 04 - POST N° 2293

Tudo já foi falado a respeito de Michael, mas ele está aqui como ícone dos anos 80 pelo seu estrondoso sucesso com o álbum Thriller,  um líder de vendas sucesso de público e crítica. Foi o sexto álbum de estúdio de Michael, lançado em 1982. Thriller atingiu a incrível marca de 104 milhões de cópias vendidas até 2006. No Guinness, o livro dos recordes, o álbum está em primeiro lugar como o mais vendido na história da música. Sete das nove canções do álbum foram lançadas como single e alcançaram o top 10 na Billboard Hot 100. O álbum também ganhou uma quantidade recorde de Prêmio Grammy em sua edição em 1984. Em 2008 o álbum foi relançado como Thriller 25 e traz uma música inédita e mais um dvd. Por tudo isso e ainda por ter consolidado a carreira e o status de Michael Jackson como um dos maiores pop stars do final do século XX,  derrubado barreiras raciais junto à MTV e encontros com o presidente americano Ronald Reagan e ainda ter sido o primeiro álbum a usar um videoclipe como ferramenta promocional, Thriller e Michael Jackson ocupam a posição de número 4 da nossa lista. Amanhã vamos conhecer o medalha de bronze, nosso terceiro colocado.

quarta-feira, 2 de março de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: OS SETE ÍCONES DOS ANOS 80 - 05 - POST N° 2292


Indiana Jones é um personagem criado por Steven Spieberg e George Lucas e  Interpretado por Harrison Ford. Ele é o protagonista de quatro filmes, jogos de computador e até uma série de televisão. Indiana é um individuo de vida dupla: além de ser um pacato professor de arqueologia é um destemido aventureiro, que usa um chicote, uma pistola e um inseparável chapéu. A maioria das suas aventuras ocorre na década de 30. No primeiro e terceiro filmes nosso herói enfrenta forças nazistas que querem se apossar de famosas reliquias judaico-cristãs, com intuito de utilizar os seus poderes para o mal. O segundo filme ambienta-se na India e o quarto ambientado em 1957, Indiana tem que impedir que a lendária caveira de cristal caia nas mãos de agentes soviéticos. A história do herói Indiana começou em 1981 com o lançamento do filme Os Caçadores da Arca Perdida e logo se tornou sucesso de público e crítica. Para a continuação em 1984, Indiana Jones e O templo da perdição nao teve uma  recepção  tão calorosa quanto o seu antecessor. Talvez o clima sombrio do filme nao tenha agradado tanto. Para o terceiro filme, filmado em 1989, Indiana Jones e a Última Cruzada, tivemos uma história de pai e filho, e para fazer o papel do pai de Indiana foi chamado o ator Sean Connery. O filme foi bem aceito por critica e público.  Em 22 de Maio de 2008, foi lançado o quarto filme da série: Indiana Jones e a Caveira de Cristal. Spieberg sonha com um quinto filme da franquia, Harrison Ford diz que se interessa, desde que nao demora mais vinte anos.  George Lucas diz que está trabalhando na idéia. Existem alguns rumores sobre a idéia do quinto filme, mas George Lucas já afirmou que Harrison Ford será o eterno Indiana Jones.  Ainda existem mais boatos rolando por ai. Vamos ver se até 2011, conforme se cogita, o quinto filme da série estará pronto. O certo é que por ter sido o maior herói na década de 80 e ainda ter fôlego para encarar um quinto filme com quase 70 anos, Indiana Jones interpretado por Harrison Ford é o ícone número 5 da nossa lista. 

terça-feira, 1 de março de 2016

BLOG7.1 - 2016- TEMA DA SEMANA : OS SETE ÍCONES DOS ANOS 80 - 06 - POST N° 2291


O Pop Dance é uma expressão nascida no ínicio dos anos 80. Foram aquelas músicas que eram feitas para dançar. Dois grupos se destacaram nessa época: Os Pet Shop Boys e o Erasure. Hoje em dia, a música eletrônica nada mais é do que o Pop Dance com uma batida mais forte. Outros cantores acompanharam essa tendência na época, entre eles Paula Abdul e a própria Madonna. Mas, o que se tocou nos anos 80 foi mesmo o som do Erasure e dos Pet Shop Boys, que embalaram muitas casas noturnas e fez muita gente dançar. O Pop Dance na verdade passou a ganhar mais destaque e foi uma tendência dos anos 80. Isso impulsionou a carreira dos dois grupos citados. Eles são responsáveis pela ascensão da música pop eletrônica. Essa época consiste de meados dos anos 80 e vai até a década de 90. O Erasure, por exemplo, só veio mesmo estourar em 85. Os Pet Shop Boys são considerados  a maior dupla de pop eletrônica, devido às suas letras inteligentes e a ousadia de muitos de seus arranjos. Ambos são grupos do rock inglês. Por ter influenciado toda uma geração e ter plantado uma semente importante na cena pop da música eletrônica, o despretencioso Pop Dance é o ícone número 6 da nossa lista.

Seguidores

Arquivo do blog

Marcadores