2014

2014
FIM DE SEMANA - JUSTIN TIMBERLAKE - BLOG 8 ANOS - EM MARÇO/2017

Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

TOP 5 - DEZEMBRO - QUATRO TÓPICOS INÉDITOS - BLOG6 - 2015 - FIM DE ANO NO BLOG - 2134

Em Dezembro, o BLOG retoma o modelo TOP 5 para finalizar o ano com chave de ouro. Serão quatro tópicos inéditos, um a cada semana do mês. Sempre de segunda a sexta. Nos finais de semana, vamos destacar nossas séries com tópicos da atualidade. Na primeira semana, TOP 5 ROBBIE WILLIAMS. Na segunda semana, TOP 5 CINCO FILMES LEGAIS - PARTE 6. Na terceira semana,  TOP 5 ESPECIAL JOSS STONE. Na última semana do ano, TOP 5 ESPECIAL MPB. Assim, fecharemos o ano com chave de ouro, falando e destacando a nossa MPB. FELIZ NATAL E UM FELIZ 2015.


quinta-feira, 27 de novembro de 2014

NOVEMBRO ESPECIAL - TOP 5 - CINCO PERSONAGENS FEMININAS DO CINEMA - BLOG2012 - 03 ANOS 1105



Nossa quarta personagem é Catherine e vem do filme Instinto Selvagem, de 1992. Catherine foi interpretada pela polêmica Sharon Stone. Uma loira arrasa quarteirão e uma passada de pernas inesquecível. Bastou apenas isso, para Sharon Stone ser a nossa quarta personagem feminina. Aqui o talento da atriz não será citado, mas a sua coragem de protagonizar esse filme polêmico e aceitar dar uma passada de pernas sem calcinha, que deixou muito marmanjo boquiaberto, fez Sharon Stone ser elevada ao estrelato. Por essa personagem, Sharon foi indicada ao Globo de Ouro e ganhou o MTV Movie Awards de Melhor atriz. Amanhã, uma grande surpresa com a nossa quinta personagem feminina. Até!!!

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

NOVEMBRO ESPECIAL - TOP 5 - CINCO PERSONAGENS FEMININAS DO CINEMA - BLOG2012 - 03 ANOS - 1104


A personagem de hoje é Carice Starling, do filme O Silêncio dos Inocentes. O filme também é de 1991, e a atriz Jodie Foster, que interpretou Clarice recebeu o Oscar de Melhor Atriz em 1992. Clarice é uma jovem treinada pelo FBI que ainda não é agente de fato, mas mesmo assim é requisitada para ajudar em um caso de um certo Dr. Hannibal Lecter, psiquiatra detido em um hospicio por ser um assassino, famoso por morder as suas vitimas, por isso Hannibal, O canibal. Clarice Starling é uma daquelas jovens que tenta se manter forte em todas as circunstâncias, e se sai muito bem. É um personagem maravilhoso. O filme O Silêncio dos Inocentes virou um clássico do cinema, vencedor de cinco Oscars, incluindo o de Melhor filme. Jodie Foster ainda ganhou o Globo de Ouro daquele ano, entre tantos outros prêmios pela excelente interpretação de Clarice Starling.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

NOVEMBRO ESPECIAL - TOP 5 - CINCO PERSONAGENS FEMININAS DO CINEMA - BLOG2012 - 03 ANOS - 1102


Esta semana vamos eleger cinco personagens femininas que marcaram o cinema. A nossa escolha é aleatória e não segue nenhum requisito, já que algumas grandes personagens ficarão de fora. Vamos procurar selecionar e justificar as nossas escolhas. Nossa primeira personagem é Ellen Rypley, do filme Alien - O oitavo passageriro. A atriz Sigourney Weaver conseguiu aliar bravura e delicadeza num único personagem. Ripley foi capaz de matar um Alien sem usar armas e também proteger sua filha, com a mesma bravura e ternura de uma mãe. Por todas essas características Ripley é a nossa primeira personagem feminina desse TOP 5.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

NOVEMBRO ESPECIAL - TOP 5 - AS MULHERES NA MÚSICA - BLOG2012 - 03 ANOS - 1117


A cantora Annie Lennox ficou conhecida por ser a vocalista do grupo Eurythmics, ainda na década de 80. Annie é considerada um dos maiores ícones femininos da música. Em 2004, ganhou o Globo de Ouro e o Oscar pela canção-tema do filme O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. Annie já cantou vários estilos musicais, do Pop ao New Wave. É considerada a maior cantora branca de Soul. Já foi nomeada por dois anos consecutivos a maior cantora britânica e é influência para diversas estrelas femininas da música. O talento de Annie é algo consolidado, o poder de sua voz é incontestável, por isso Annie é mais um nome importante feminino da música internacional. No próximo post, vamos ouvir Annie Lennox...

terça-feira, 18 de novembro de 2014

NOVEMBRO ESPECIAL - TOP 5 - AS MULHERES NA MÚSICA - BLOG2012 - 03 ANOS - 1113

Anita Baker é a nossa segunda mulher deste TOP 5. Anita é uma cantora norte-americana de R&B e Soul. Lançou seu primeiro álbum em 1983 e despontou para o mundo com uma voz invejável, mostrando que tinha muito talento. Já em 1988, quando lançou seu terceiro álbum, Anita conseguiu vender 5 milhões de cópias em todo o mundo, sendo 3 milhões só nos Estados Unidos. Seu maior sucesso entre nós é Sweet Love, que deu nome a uma coletânea em 2002. O talento de Anita Baker está eternizado na sua obra. Vamos conferir Sweet Love no próximo post.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

NOVEMBRO ESPECIAL - TOP 5 - AS MULHERES NA MÚSICA - BLOG2012 - 03 ANOS - 1111


Nosso TOP 5 desta semana é mais uma homenagem à mulher, neste mês de Maio. Vamos destacar cinco cantoras da música pop internacional, que de alguma forma contribuiram para o sucesso de algumas canções, como também foram uma voz atuante na luta da mulher em todo o mundo. Para iniciar, vamos destacar a força da voz e do talento de Diana Ross. Ela iniciou a carreira ainda no Grupo The Supremes, na década de 60. Quando foi lançada em Maio de 1970, pela Motown, Diana Ross deu inicio a uma carreira vitoriosa, que dura até os dias atuais. Foi nos anos 80 que Diana gravou uma de suas mais belas canções, estamos falando de Missing You, em homenagem ao seu amigo Marvin Gaye. Missing You fez parte da trilha sonora da  novela Corpo a Corpo, da Rede Globo, em 1984. Outro momento marcante da carreira de Diana, foi um dueto que ela fez com o cantor Lionel Richie, na música Endless Love. A música fez parte da trilha sonora do filme "Amor Sem Fim" e se tornou um sucesso mundial.  A cantora Diana Ross é uma Diva lendária. Até hoje, serve de inspiração para todas as cantoras de R&B. Aqui no Blog, é a nossa primeira homenageada desse TOP 5.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

BLOG EDUCAÇÃO - UM MASSACRE CHAMADO ENEM - BLOG6 - 2015 - NOVEMBRO AZUL - 2133




Este ano resolvi fazer o ENEM e fiz a minha estreia no novo sistema, pois ainda sou da época do famigerado vestibular. Para a minha surpresa, me deparei com quatro provas que poderíamos chamar de quatro tsunames. Talvez para mim nem tanto, mas não deixei de imaginar a situação de um aluno de nível médio que acabou de concluir o ciclo e está pela primeira vez diante de tal desafio. Na verdade, gostaria primeiramente de questionar quem elabora o ENEM: Para quem é feito o concurso? Será que esse povo sabe o sofrimento que passa um aluno de nível médio de escola pública? Acredito eu  que não. Questiono ainda o nível das provas. A prova de português não teria chance nenhuma de um aluno de ensino médio dominar todo aquele conteúdo. A quantidade de questões (45 ). Para quê tanta coisa, se as questões eram tão parecidas que até davam tédio ler tanta coisa parecida. O objetivo era somente a interpretação dos textos. Realmente a intenção é boa, um bom nível de provas mas que infelizmente encontra um aluno despreparado e sem condições. Para não dizer que não encontramos um ponto positivo, vamos destacar a redação e o seu título muito descolado. Fácil de redigir e muito bem amparado por informações que só auxiliaram na hora de dissertar. Agora é aguardar o resultado e correr para o abraço.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

NOVEMBRO ESPECIAL - TOP 5 - CINCO GRUPOS DE ROCK - O RAPPA - BLOG2012 - 03 ANOS - 1198

O nosso quarto grupo de rock dos anos 90 é O Rappa. O grupo não tem uma definição de ritmo definido e possui letras de forte impacto social.  Incorpora em seu som elementos do reggae, MPB, samba e do rock. Em 1994, lançou seu primeiro álbum com o mesmo nome da banda, mas não obteve muito sucesso. Em 1996, com o lançamento de seu segundo álbum Rappa Mundi, O Rappa foi introduzido no cenário musical brasileiro. Depois de três anos, em 1999, o álbum Lado A Lado B lançou o maior sucesso do grupo Minha Alma, que ainda contou com um vídeo premiadissimo e muito sucesso. Em 2003, veio o álbum O Silêncio Q precede o Esporro, esse álbum foi o primeiro sem nenhuma ligação com Marcelo Yuka, que havia sido vítima de violência urbana anos anteriores. Em 2005, O Rappa gravou um Acústico MTV, com a participação da cantora Maria Rita. Além do cd, o show ganhou também um dvd, com algumas músicas que não estão presentes no cd. Em 2008, a banda lançou seu ultimo álbum de estúdio 7 Vezes, e em 2010 O Rappa lançou um cd duplo ao vivo (foto). No próximo post, vamos curtir Minha Alma, o maior sucesso da banda. Até!!!!

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

NOVEMBRO ESPECIAL - TOP 5 - CINCO GRUPOS DE ROCK DOS ANOS 90 - JOTA QUEST - BLOG2012 - 03 ANOS - 1196


Nosso terceiro grupo de rock dos anos 90 é o Jota Quest. O grupo foi formado em 1993, em Belo Horizonte. Em 1996 lançou o seu primeiro álbum J. Quest, que trouxe os hits Encontrar Alguém e As Dores do Mundo. Em 1998, o álbum De Volta ao Planeta vendeu mais de 250 mil cópias e foi Disco de Platina e o álbum que consolidou a carreira do Jota Quest em todo o país. O sucesso Fácil foi um dos hits mais tocado da época. Em 2000 foi a vez de Oxigênio trazendo várias baladas românticas, entre elas Dias Melhores, e logo em seguida, em 2001, Discotecagem Pop Variada, nele estão os sucessos Na Moral e Só Por Hoje. Esse é o meu álbum preferido da banda. Em 2005, quatro anos depois sem um álbum de inéditas, a banda lançou Até Onde Vai. Em 2008 foi a vez de La Plata. Nessa época, a banda emplacou duas músicas em trilhas sonoras de novelas: La Plata entrou na trilha de Cama de Gato e Vem Andar Comigo foi tema de Caras & Bocas. Ano passado, O Jota Quest lançou o box Quinze, para comemorar os seus 15 anos de carreira. São quase quarenta faixas, sendo que três delas são inéditas. Em 2012, a banda lançou Folia & Caos e a sua nova canção de trabalho é Mais Perto de Mim. No próximo post, vamos curtir um dos grandes hits da banda, a canção Fácil. Até!!!

terça-feira, 11 de novembro de 2014

NOVEMBRO ESPECIAL - TOP 5 - CINCO GRUPOS DE ROCK DOS ANOS 90 - CIDADE NEGRA - BLOG2012 - 03 ANOS - 1194


Nosso segundo grupo de rock é o Cidade Negra, que não é bem um grupo de rock. Na verdade, a banda é originalmente de reggae, mas com influências do soul e do pop rock. O grupo surgiu na Baixada Fluminense, em 1986, e liderado pelo vocalista Toni Garrido. Lembrando que Toni Garrido só assumiu os vocais da banda em 1994, quando lançaram o seu terceiro álbum Sobre Todas as Forças. A chegada de Toni Garrido deu ao grupo um som mais diversificado e pop. Esse álbum consagrou a banda levando-a ao sucesso. As músicas Pensamento e A Sombra da Maldade foram os seus maiores sucessos, sem deixar de citar a canção romântica Onde Você Mora?, da autoria de Nando Reis e Marisa Monte. O Erê veio em 1996 e trouxe a canção Firmamento como um grande sucesso. Em 1998 foi a vez de Quanto Mais Curtido Melhor com a participação de Lulu Santos na canção inédita Sábado à Noite. Em 1999, a banda lançou sua primeira coletânea Hits & Dubs. No ano seguinte, em 2000, veio o álbum Enquanto O Mundo Gira, que foi um álbum mais voltado para o pop rock do que para o reggae. Em 2002, chegou a vez da banda encarar o projeto Acústico MTV, em cd e dvd. Esse projeto veio com duas canções inéditas, entre elas Girassol e a particpação especial de Gilberto Gil, em sua própria canção, o hit Extra. Em 2005, uma volta ao reggae raiz com o álbum Perto de Deus. Para comemorar os vinte anos de carreira, o Cidade Negra lançou em 2006, o projeto duplo cd/dvd Direto - Ao Vivo. O cd traz dezoito faixas, entre elas sete canções inéditas. Em 2007, veio o cd Diversão, uma homenagem da banda aos grandes nomes da MPB, como Cazuza, Chico Buarque e Djavan, entre outros. As canções desses compositores foram gravadas em ritmo de reggae. Nos anos seguintes a banda ficou marcada pela saída e depois retorno de Toni Garrido e da saída definitiva do guitarrista Da Gama, que seguiu carreira solo. O mais novo projeto do Cidade Negra é o álbum  Que Assim Seja, lançado em 2010. No próximo post, vamos curtir a banda cantando Pensamento, o meu hit  favorito do grupo. Até!!!!!

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

NOVEMBRO ESPECIAL - TOP 5 - CINCO GRUPOS DE ROCK DOS ANOS 90 - SKANK - BLOG2012 - 03 ANOS - 1192


O Skank é o nosso primeiro grupo de rock dos anos 90, desse TOP 5. Samuel Rosa é seu líder e vocalista, a banda surgiu em 1991, em Belo Horizonte. Já possui nove álbuns e já vendeu mais de seis milhões de cds e dvds. O grupo só atingiu sucesso nacional com o seu segundo álbum Calango, em 1994, que vendeu mais de um milhão de cópias. Depois vieram os álbuns  O Samba Poconè, Siderado, Maquinarama e Cosmotron, esse último já em 2003. Em 2004, o Skank lançou Radiola, a sua primeira coletânea, que além de oitos hits remasterizados, trouxe ainda quatro novidades para o público: duas canções inéditas e duas versões inéditas de músicas já conhecidas de outros compositores. Nos anos seguintes, o Skank lançou Carrossel, em 2006, e Estandarte, em 2008. Em Outubro de 2010, A banda lançou o projeto Multishow ao Vivo - Skank no Mineirão, em parceria com a Sony Music e o canal Multishow. O show contou com a participação da cantora Negra Li, na música Ainda Gosto Dela. O show marcou o fechamento do estádio para reformas, visando a Copa do Mundo de 2014. Para 2012, a banda planeja lançar um novo álbum. No próximo post, vamos curtir Skank e o hit Acima do Sol, um dos meus preferidos.

sábado, 8 de novembro de 2014

O ARTISTA INTERNACIONAL DO MÊS - COLDPLAY - BLOG6 - 2015 - NOVEMBRO AZUL - 2132


Bom seria mesmo que a banda nos presenteasse com outro álbum do peso de X & Y. Na opinião o melhor álbum da banda até agora. Para não desmerecer os demais, tenho ouvido com bastante carinho o Mylo Xyloto e logo logo vamos destacar o álbum aqui no BLOG. Por enquanto fica a dica.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

NOVEMBRO ESPECIAL - TOP 5 - OS SEGREDOS DE FORMAT - FINAL - BLOG2012 - X 3 - 1267


Finalizando o nosso TOP 5 desta semana, o último segredo de Format é o fato da industria nacional não ter investido no lançamento do álbum. Isso quer dizer na prática, que só restam dois caminhos para os fãs da banda: baixar o álbum na internet ou comprá-lo na versão importada por um preço nada convidativo, o álbum está sendo comercializado por mais ou menos 70 reais. Vale a pena? Ainda é cedo para afirmar isso, o certo é que o caminho mais curto é baixar na internet, não é dificil encontrar o link, curtir bastante os futuros hits e aguardar a indústria nacional acordar para a vida. O quarto segredo nos empurra para a esperteza...afinal curtir Pet Shop Boys não tem preço, mas baixar o álbum grátis, nesse caso, é acima de tudo inteligente, e por que não dizer uma grande sacada. No próximo post, mais um hit de Format.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

NOVEMBRO ESPECIAL - TOP 5 - OS SEGREDOS DE FORMAT - PET SHOP BOYS - BLOG2012 - X 3 - 1261


O álbum Format foi concebido a partir de músicas que não entraram nos álbuns de estúdio dos Pet Shop Boys, assim como foi feito com o álbum Alternative, de 1995. A grande diferença está no fato de que o primeiro álbum, o Alternative, ser de uma época de muita inspiração dos integrantes banda. Na verdade um álbum cultuado e perfeito. O álbum Format já é de uma época de menos inspiração e ainda não fez história. Comparar os dois álbuns não é a nossa intenção aqui, estamos apenas descobrindo os segredos de Format e as suas particularidades remetem ao álbum de 1995, já que o propósito de sua concepção é basicamente o mesmo. Esse é o terceiro segredo de Format. No próximo post, vamos conhecer mais uma canção de sucesso de Format e logo em seguida um dos sucessos de Alternative. Sem comparações...

sábado, 1 de novembro de 2014

BLOG RECOMENDA - UM ÁLBUM DO PARALAMAS PARA MATAR SAUDADES - BLOG6 - 2015 - NOVEMBRO AZUL - 2131

O BLOG tem o prazer de recomendar o álbum BIG BANG, dos Paralamas do Sucesso. Foi lançado em 1989 e contém uma grande variedade de ritmos. O álbum traz os sucessos Perplexo, Lanterna dos Afogados e a minha canção preferida da banda: Pólvora. Para ter em casa e ouvir para sempre. Fica a dica

Seguidores

Arquivo do blog

Marcadores