2014

2014
FIM DE SEMANA - JUSTIN TIMBERLAKE - BLOG 8 ANOS - EM MARÇO/2017

Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

BLOG ANO 8 - ANIVERSÁRIOS DO BLOG - TEMA DA SEMANA: DJAVAN - POST 2453


Djavan é uma fonte inesgotável de poesia, por isso resolvemos encerrar a semana destacando o álbum Perfil de Djavan, e fica a dica para àqueles que ainda não possui essa jóia rara. Aqui conseguiram parte das pérolas da carreira do cantor. Para quem já possui, fica a dica para ouvir neste domingo. Atenção especial para as canções "Me Leve", "Se Acontecer", "Fato Consumado", "Flor de Lis" e "Capim". Então, aumenta o som que é Djavan.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

BLOG ANO 8 - ANIVERSÁRIO DO BLOG - TEMA DA SEMANA: DJAVAN - POST 2452

 Ária é o título cd de Djavan, que traz como novidade canções compostas por outros autores na voz do nosso convidado. São onze cançóes de autores como Caetano Veloso, Tom Jobim, Paulinho da Viola e Cartola. Ainda temos a universal Smile, de Chaplin. O álbum inteiro é de uma beleza que não dá para traduzir em palavras, o que não poderia ser diferente em se tratando de Djavan. É o primeiro trabalho somente como interprete em 34 anos de carreira, esperamos que seja o primeiro de muitos que ainda virão, afinal Djavan será sempre bem-vindo seja como compositor, seja como intérprete. Nosso convidado voltará amanhã, encerrando a sua participação no nosso aniversário. Até!!

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

BLOG ANO 8 - ANIVERSÁRIO DO BLOG - TEMA DA SEMANA: DJAVAN - POST 2451

De toda a discografia do nosso convidado, o álbum Coisa de Acender é o meu preferido. Até já fiz uma enquete aqui no Blog a respeito desse cd. Sou fã número 1 dele. Em Coisa de Acender, temos um Djavan no melhor da sua forma. As músicas são impagáveis e constroem um grandioso trabalho do nosso convidado. O álbum Coisa de Acender é recomendadíssimo para qualquer fã de Djavan, como também para quem quer começar a curtir o cantor. Todo iniciante da obra do cantor deveria  começar ouvindo esse álbum, em especial. Destaque para as canções Se, Linha do Equador, Outono, Boa Noite e Baile.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

BLOG ANO 8 - ANIVERSÁRIO DO BLOG - TEMA DA SEMANA: DJAVAN - POST 2450

O álbum Ária é  o décimo nono na carreira do cantor e o primeiro que ele exerce a função exclusiva de interpretar canções de outros compositores. Lançado em 2010, Ária é uma obra que reúne doze canções e traz uma excelente harmonia entre letra, melodia e Djavan. O álbum chega a soar como um acústico. Os destaques ficam para Palco, Sabes Mentir que entrou na trilha sonora da novela Passione, e Oração ao Tempo. Um cd para ser ouvido diversas vezes e a cada nova audição se possa fazer novas descobertas. O importante afirmar sobre o álbum Ária, é que o próprio Djavan já deixou claro que o repertório é composto de músicas que ele sempre sentiu vontade de cantar e não as melhores músicas da MPB. Até!!

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

BLOG ANO 8 - ANIVERSÁRIO DO BLOG - TEMA DA SEMANA: DJAVAN - POST 2449

Nosso segundo tema de aniversário é o cantor e compositor DJAVAN. Vamos logo destacar uma das nossas canções preferidas do nosso destaque: Lambada de Serpente, essa é a canção encontrada em qualquer coletânea do DJAVAN e a preferida do BLOG.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

BLOG ANO 8 - ANIVERSÁRIO DO BLOG - TEMA DA SEMANA: DIVERSIDADE - POST N° 2446



A morte de um jovem de 18 anos, em Goiás, abre novamente e discussão da questão da HOMOFOBIA em nosso país. O que leva uma pessoa a matar outra simplesmente pela sua orientação sexual? É um absurdo que isso ainda aconteça no Brasil do século XXI. Tudo bem que o interior de Goiás ainda carece de desenvolvimento cultural e lá as pessoas ainda encaram o homossexualismo como uma aberração. Falta mesmo no nosso país, políticas públicas voltadas para a classe LGBT. Candidatos a Presidência da República ainda se intimidam a falar no assunto. Líderes religiosos ainda disseminam o ódio gay aos quatro cantos do país. Tudo isso, de uma certa forma, acaba contribuindo para que pessoas ainda cometam tal barbárie. Deveríamos mesmo possuir leis mais severas que condenassem assassinos homofóbicos de uma forma diferenciada. Criminalizar e punir severamente esses verdadeiros monstros. Só assim não teríamos mais esse tipo de absurdo por aqui. Todo essa conscientização passa pela educação e nesse sentido esperamos que os professores possam tocar na causa LGBT de uma forma mais eficaz e menos preconceituosa. Já citei aqui mesmo, em outra oportunidade, o meu orgulho de trabalhar em uma escola onde a homofobia era punida de uma forma severa e não tínhamos nenhuma ocorrência do tipo em toda a comunidade escolar. Quem sabe o caminho mais eficaz não comece pela conscientização nas escolas para as crianças e adolescentes. Assim, poderemos formar cidadãos, num futuro bem próximo, mais conscientes e mais tolerantes com relação a nossa diversidade sexual. Fica o nosso repúdio e o nosso apelo à vida.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

BLOG ANO 8 - ANIVERSÁRIO DO BLOG - TEMA DA SEMANA: DIVERSIDADE - POST N° 2445

O ano é 2016 e já podemos falar abertamente de união estável entre pessoas do mesmo sexo. Hoje,  tudo já ocorre de forma legal como determina a lei. Mas nem sempre foi assim, e a legalização veio principalmente para fazer justiça às várias pessoas que se dedicam de corpo e alma aos seus parceiros e parceiras, e no final da vida, terminam perdendo tudo para familiares preconceituosos e ávidos por bens materiais. Isso tudo foi muito comum no passado, nos dias atuais não ocorre mais ou não deveria ocorrer. O BLOG não quer aqui levantar nenhuma bandeira, mas sim registrar que mais uma injustiça do passado, pode estar finalmente deixando de existir. O casamento entre iguais é uma realidade que o século XXI assiste e aceita meio a contra gosto, mas aceita. Os tempos são outros é verdade e a sociedade tenta se adequar a esses novos tempos. A novela já mostrou o beijo entre dois homens, a política já possui seus representantes LGBT e por que não falar e aceitar sem máscaras, que as pessoas iguais podem se amar umas as outras e conviverem debaixo de um mesmo teto? Esse novo modelo de família do novo século já está ai para todo mundo ver e aceitar. Depois disso, virão os frutos desses relacionamentos, que penso eu, os filhos adotivos serão pessoas mais felizes e mais centradas, pois tiveram pais que as escolheram e as amaram com toda a intensidade, que amam e respeitam seus companheiros. Quem sabe a partir desse novo modelo de família, passaremos a ter seres humanos mais ajustados e focados em seus futuros bem mais estruturados. Teremos menos crianças abandonadas, estupradas e violentadas. Teremos menos casos de mulheres agredidas pelos seus companheiros e mais amor entre as pessoas nesse novo formato de um futuro que hoje podemos vislumbrar.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

BLOG ANO 8 - ANIVERSÁRIO DO BLOG - TEMA DA SEMANA: DIVERSIDADE - POST N° 2444


Ainda no vácuo da declaração polêmica de Daniela Mercury sobre a sua bi-sexualidade, esta semana a cantora e compositora Ângela Ro Ro deu uma declaração estarrecedora a respeito das agressões que já sofreu por ser lésbica. Numa parte da entrevista chegou a afirmar que ao ser agredida fisicamente por cidadãos "normais" fardados, o cara chegou a afirmar que sapatão não possuía útero. Tamanha ignorância e despreparado por parte de alguém que é pago pelo dinheiro do contribuinte para proteger. Na verdade, Ângela Ro Ro não mentiu, pois na época que se assumiu lésbica, a intolerância nesse país era muito e muito pior. Ainda bem Ângela, que você conseguiu sobreviver a intolerância com seu canto e o seu talento. Você foi, é e sempre será uma grande guerreira e uma grande mulher. Seu talento como cantora e compositora não se discute. Parabéns pela sua coragem.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

BLOG ANO 8 - ANIVERSÁRIO DO BLOG - TEMA DA SEMANA: DIVERSIDADE - POST N° 2443

Nossa segunda abordagem do tema da semana que é DIVERSIDADE, foca no tema polêmico que envolve as paradas gays. Afinal, esse é um instrumento de visibilidade para a causa LGBT ou apenas um carnaval fora de época? Muitos criticam a fórmula, outros acham que é uma maneira única de mostrar para a sociedade o desejo de ser visto e ser entendido. Esse é um dilema que vem se arrastando ao longo dos anos e as paradas vem se expandindo em vários locais do Brasil, ainda que em alguns locais sem nenhum apoio do poder público. Em outros locais quando o poder público apóia, a turma do contra é ainda mais a turma do contra. Nesses dois caminhos seguem as manifestações e pouco se tem  conquistado quando falamos em termos de público LGBT. Políticas públicas muito poucas, apoio quase nenhum, mortes violentas todos os dias...Mas afinal, para que servem mesmo as paradas gays??

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

BLOG ANO 8 - ANIVERSÁRIO DO BLOG - TEMA DA SEMANA: DIVERSIDADE - POST N° 2442

Nosso primeiro tema de aniversário é DIVERSIDADE. Vamos falar das diferenças e do nosso dever de respeitá-las. Começamos destacando hoje o direito à educação. Está na Constituição que a educação é um direito de todos, mas o que vimos na realidade é que o preconceito e o bullying às vezes podem tirar da escola adolescentes com problemas quanto à sua sexualidade, principalmente os transgêneros que são àqueles que mais sofrem nessa fase da vida. Essa é uma luta árdua, quando sabemos dos conflitos os quais passam essas pessoas. Aos poucos, o preconceito tem sido vencido e essa camada da sociedade tem conseguido ocupar seu espaço, afinal se educação é um direito de todos, todos deveram ter o direito de exercê-lo.

Seguidores

Arquivo do blog

Marcadores