2014

2014
BLOG 8 ANOS - FIM DE ANO ESPECIAL - A PARTIR DE OUTUBRO

Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de junho de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: ZECA BALEIRO - POST N° 2410


Para comemorar seus 13 anos  de carreira,  Zeca Baleiro lançou dois álbuns: Trilhas e Concerto. O álbum Trilhas é uma coletânea das músicas que Zeca compôs para o cinema e dança. Já o álbum Concerto é a  gravação de um show apresentado no teatro Fecap. Infelizmente, ainda não adquiri nenhum álbum, mas tenho a certeza do sucesso dos mesmos. Quem sabe se depois desse post, não me presenteio com um deles...ou até quem sabe os dois, afinal dois sempre é melhor.  Zeca Baleiro sempre vai merecer um fã que merecerá cds ao quadrado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

quarta-feira, 29 de junho de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: ZECA BALEIRO - POST N° 2409

O Coração do Homem Bomba Ao Vivo é uma oportunidade de continuarmos curtindo esse grande sucesso de Zeca Baleiro. O Coração do Homem Bomba Ao vivo oferece as opções Cd, Dvd e Blu Ray.. Qualquer opção é diversão na certa. Mesmo com o título Ao Vivo, os três trazem versões muito bacanas de estúdio. Vale a pena dar uma conferida nessa oportunidade de curtir esse gênio da MPB. A versão Ao Vivo traz o melhor que existe nos dois Cds de estúdio O Coração do Homem Bomba V.1 e V.2

terça-feira, 28 de junho de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: ZECA BALEIRO - POST N° 2408

Já destacamos aqui no Blog, O Coração do Homem Bomba V.1, que é o meu preferido. Hoje, voltamos a falar de O Coração do Homem, só que agora o destaque vai para o V.2. Não vamos analisar o cd como um todo, mas sim destacar as duas primeiras músicas do álbum: ERA e TEVÊ. Na verdade, essas duas canções dá uma ideia do processo criativo do cantor. Zeca Baleiro consegue brincar com as palavras de uma forma tão incrível, que faz desse jovem compositor um verdadeiro gênio. Mas só mesmo ouvindo as canções para comprovar a genialidade de Zeca.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: ZECA BALEIRO - POST N° 2407

A Coleção Perfil também já destacou todo o talento de Zeca Baleiro. Lançada em 2003, essa coletânea não traz boa parte das canções que vieram depois de 2003, mas guarda boa parte das canções do inicio da carreira de Zeca, destacando todo o seu talento de poeta da MPB. Destaques mais do que especial para as músicas Telegrama, Meu Amor Meu Bem Me Ame, Quase Nada, Salão De Beleza e a criativa Heavy Metal Do Senhor. Falando da Coleção Perfil, é bom que se diga que alguns cantores já ganharam a versão Perfil 2, como Chico Buarque e Ana Carolina. Será que não estava na hora de termos o Perfil 2  Zeca Baleiro. E por favor não esqueçam de incluir Era, Tevê, entre outras. Até!!!!!

domingo, 26 de junho de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: ROXETTE - POST N° 2406

Em 1995, o Roxette lançou a sua primeira coletânea. O álbum continha dezoito canções, sendo que quatro delas eram inéditas. Essa primeira compilação do Roxette fez o maior sucesso na Europa, chegando ao Top 5 em diversos países europeus, incluindo o Reino Unido. Desse álbum destaque para a minha favorita Vulnerable e a belissima I Dont Want Get Hurt. Vale a pena conferir essa primeira coletânea de peso do grupo. O Roxette é a cara dos anos 80 e 90, vai servir como um verdadeiro revival. Até!!!!!!!

sábado, 25 de junho de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: ROXETTE - POST N° 2405

A coletânea The Pop Hits reúne os principais sucessos dançantes do Roxette. É colocar para ouvir e dançar!!!!! O grupo é conhecido pelas suas baladas, mas também faz um som dançante. Nas décadas de 80 e 90, quando ainda não se falava em música eletrônica, os sucessos do Roxette invadiam as baladas e agitavam mesmo. Vale a pena adquirir mais essa coletânea do grupo e fazer essa viagem musical. Um álbum indispensável para fãs e simpatizantes. Até!!!!!!!!!

sexta-feira, 24 de junho de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: ROXETTE - POST N° 2404

Hoje o destaque vai para o álbum BALLAD HITS, lançado em 2002. Na verdade ele é o primeiro álbum de um projeto da banda que reúne as melhores canções do ROXETTE. No ano seguinte, foi lançado THE POP HITS ( O segundo álbum e o nosso destaque de amanhã). BALLADS HITS conta com duas canções inéditas (Breathe e A Thing About You) , sendo que a segunda canção inédita, ganhou também um single. O álbum foi sucesso absoluto e na minha opinião esse é o melhor cd do ROXETTE. Vale a pena uma conferida.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: ROXETTE - POST N° 2403

O álbum Crash!Boom!Bang! é o meu preferido da banda sueca Roxette. Não sei ao certo o quanto a banda estava inspirada ao conceber um álbum onde todas as músicas poderiam ser elevadas ao posto de favoritas de qualquer um dos milhares de fãs que a banda possui. Esse na verdade é o álbum do grupo. Fui conhecendo as músicas aos poucos, talvez por isso elas acabaram tendo um sabor e uma importância toda especial na minha relação de fã com o grupo. A música Vulnerable tem um clipe especial, muito bonito de se ver, foi a minha favorita durante décadas. Foi ai que conheci I´m Sorry, outra grande canção, ao mesmo tempo dançante, mas que também possui uma grande melodia. A música que dá título ao álbum é um outro destaque. Assim, não teria como não eleger Crash!Boom!Bang! como o meu preferido do Roxette. Com tamanha qualidade, o álbum se tornou produto raro nas lojas, e para àqueles que gostariam de conhecer o trabalho do grupo, poderão procurá-lo nos sebos ou ainda no Mercado Livre, a um precinho bem camarada. Até!!!!!!



quarta-feira, 22 de junho de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: ROXETTE - POST N° 2402

Ainda do álbum Crash!Boom!Bang! quero destacar a canção I'm Sorry. Essa foi uma das minhas preferidas do álbum na época do lançamento. Uma música que passou despercebida do grande público, mas que tem a cara da banda. Vale a pena mais uma conferida nesse grande álbum.

terça-feira, 21 de junho de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: ROXETTE - POST N° 2401

Hoje o destaque vai para a canção Vulnerable, do álbum Crash!Bom!Bang!, lançado em 1994. Esse foi o quinto álbum da dupla e a canção Vulnerable ganhou um single. Essa é uma das nossas favoritas do ROXETTE. Aos interessados por informações adicionais, a canção só não faz parte de uma das diversas coletâneas da banda. Portanto não vai ser difícil conferir a nossa canção favorita.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: ROXETTE - POST N° 2400

Vamos começar a semana ROXETTE falando de duas canções favoritas que por coincidência fecham dois álbuns de coletânea da banda. A primeira delas é BREATHE que fecha a coletânea balad hits, lançada em 2002.  A segunda é a canção I dont Want to Get Hurt, da primeira coletânea do ROXETTE, lançada em 1995. É a batalha das melhores canções do grupo. Quem arriscaria apostar na melhor?

domingo, 19 de junho de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: MADONNA PARA SEMPRE - POST N° 2399

Muito já se falou de Madonna e da sua carreira que já comemorou trinta anos faz tempo. O certo é que a cantora Madonna conseguiu passar por três décadas, criando e recriando seu próprio estilo. Já passou e superou diversas fases, desde a fase Material Girl até a fase mãe de Lourdes e Rocco. Madonna acaba de concluir mais uma Mega Turnê, com a mesma disposição de uma garotinha, que já encantou o mundo com turnês como Blond Ambition, entre outras. Madonna já foi Evita no cinema, já atuou em outros tantos filmes e recentemente dirigiu W.E, que lhe rendeu um Globo de Ouro de Melhor Canção. Enfim, essa é uma breve história de uma carreira vitoriosa, de uma diva da música e da maior artista pop de todos os tempos.  Até!!!!!!

sábado, 18 de junho de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: MADONNA PARA SEMPRE - POST N° 2398

Hoje vamos falar um pouco a respeito da discografia da Madonna e destacar o álbum Like A Prayer. O álbum já vendeu mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo. Só nos Estados Unidos foram 4 milhões de cópias. Seis singles foram lançados dele como Like a Prayer e Cherish, entre outros. Like A Prayer é o quarto álbum da cantora Madonna, chegou ao número um na Billboard 200 e é considerado por alguns críticos, como o melhor álbum de inéditas da cantora. 

sexta-feira, 17 de junho de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: MADONNA PARA SEMPRE - POST N° 2397

O álbum True Blue, de 1986, completou 30 anos este mês. O terceiro álbum da cantora Madonna foi o mais vendido na história por uma cantora. Foram mais de 27 milhões de cópias em todo o mundo. O álbum é considerado pop puro, com músicas variadas. Faixas dançantes, baladas inocentes e baladas sofisticadas. True Blue recebeu três indicações ao prêmio Grammy. No Brasil, a vendagem atingiu a marca de 1,1 milhão de cópias. A crítica especializada ficou dividida, mas alguns críticos que antes criticavam a cantora, passaram a afirmar que Madonna estava cantando melhor do que nunca. Particularmente, acredito que a música Live To Tell, quarta faixa de True Blue, foi um divisor de águas na carreira da cantora. 

quinta-feira, 16 de junho de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: MADONNA PARA SEMPRE - POST N° 2396

Falamos de material erótico no post de ontem e logo me veio à cabeça falar do álbum ERÓTICA hoje. Falar do álbum é lembrar que mesmo com todos os grandes sucessos, ainda sobrou espaço para a canção Whys It So Hard fazer a festa do álbum e também se destacar. Vale a pena uma conferida.  

quarta-feira, 15 de junho de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: MADONNA PARA SEMPRE - POST N° 2395

Este é um álbum muito raro entre nós. Foi lançado em 1994. Depois de muito material de teor erótico de Madonna, o álbum Bedtime Stories veio para dar uma aliviada na situação.  Apesar dos sucessos das canções Take a Bow e Secret, quero destacar que a minha preferida é Dont Stop e ainda correndo por fora quero citar Love Tried To Welcome Me. A capa acima é da versão internacional.

terça-feira, 14 de junho de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: MADONNA PARA SEMPRE - POST N° 2394

Hoje vamos falar da canção RAIN, a minha preferida do álbum Erótica, lançado em 1992. Esse foi o quinto álbum da cantora, que ganhou disco de ouro no Brasil que em 1993 recebeu a primeira vinda da cantora. RAIN é a faixa 10 do álbum que falava principalmente da liberdade sexual, num período Pós-AIDS. O álbum foi elogiado e bem recebido pela crítica e foi um escândalo erótico. Coisas dos anos 90 que possuía uma rainha chamada MADONNA. A canção RAIN possui um clipe muito belo esteticamente, na minha opinião um dos melhores da cantora. Vale a pena uma conferida.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: MADONNA PARA SEMPRE - POST N° 2393

O BLOG tem o orgulho de destacar a semana inteira, a carreira, as canções e o comportamento da cantora MADONNA. E para início de assunto, queremos também deixar claro que é um prazer e uma honra ter acompanhado desde os primórdios o surgimento da cantora no cenário pop internacional. Muitos nos orgulha ter acreditado no potencial da MADONNA não apenas como cantora, mas sim como uma mulher de coragem, que desafiou toda uma sociedade machista e colocou seu nome no topo do pop mundial. A magia de MADONNA vai além da música. Isso a gente já sabia desde que ela surgiu no cenário da música. Cantora, ativista, atriz, mãe e acima de tudo uma mulher guerreira e de muito fibra. Lutou, trabalhou e acreditou que poderia através de sua arte, colocar uma sementinha no coração de cada ser humano na face da terra. Foi assim que ela se tornou ao longo desses mais de 30 anos de carreira, a nossa rainha do pop mundial. É desse ícone da música que nós vamos falar a partir de amanhã.

domingo, 12 de junho de 2016

The Cranberries - Free To Decide (Music Video HQ)

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: THE CRANBERRIES - POST N° 2392

Hoje vamos eleger a nossa canção favorita da banda. A nossa escolhida foi "Free To Decide". A canção faz parte do terceiro álbum da banda, lançado em 1996. O clipe é matador. O álbum foi relançado em 2002, com várias faixas bônus.

sábado, 11 de junho de 2016

The Cranberries - Ode To My Family

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: THE CRANBERRIES - POST N° 2391

Hoje o destaque vai para o álbum To Need To Argue, de 1994. Esse é o segundo álbum da banda que rendeu quatro singles, a canção Zombie é a nais famosa delas. Esse é o álbum preferido do BLOG  e a canção Ode To My Family, que abre a trck list do álbum é a nossa canção preferida.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Human Spirit - Dolores O'Riordan

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: THE CRANBERRIES - POST N° 2390

Hoje o destaque vai para a carreira solo da cantora Dolores O Riordan, vocalista da banda. A cantora já lançou dois álbuns de estúdio e também conseguiu o mesmo respeito e sucesso dos fãs da banda. Vamos destacar do primeiro álbum a canção Human Spirit.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

The Cranberries Sunday

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA - THE CRANBERRIES - POST N° 2389

Outra canção do primeiro álbum que vamos destacar hoje é SUNDAY, que também é uma ótima canção, mas ficou ofuscada com os grandes sucessos do álbum, entre eles a canção Linger.

quarta-feira, 8 de junho de 2016

The Cranberries-Fee fi fo

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: THE CRANBERRIES - POST N° 2388

Hoje o nosso tema foge um pouco a escolha de canções preferidas e destaca um álbum da banda, que na verdade é o nosso preferido. Trata-se do álbum Bury The Hachet, lançado em 1999. Nele a canção preferida de toda a carreira do grupo Fee Fi Fo. Uma verdadeira obra-prima. Vale a pena uma conferida.

terça-feira, 7 de junho de 2016

The Cranberries Tomorrow

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: THE CRANBERRIES - POST N° 2387

O álbum ROSES foi lançado em 2012 e dele vamos destacar a canção Tomorrow, a nossa preferida do álbum. Esse é o sexto álbum de estúdio, lançado depois de dez anos de hiato em relação ao último lançamento.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

The Cranberries - Wanted

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: THE CRANBERRIES - POST N° 2386

Esta semana vamos fazer uma viagem pela carreira do grupo THE CRANBERRIES. Para começar a semana, vamos falar da canção WANTED, do primeiro álbum da banda. O  The Cranberries ganhou fama nos anos 90 com esse álbum e a canção WANTED não foi um dos grandes sucessos, ficando para Dreams e Linger esses destaques. O álbum é de 1993 e vale a pena uma conferida.

domingo, 5 de junho de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: ANIVERSÁRIO DO BLOG - POST. N° 2385

Então, agora que a gente já conhece toda a programação de aniversário do BLOG, que começa dia 1 de Agosto e vai até o dia 4 de Setembro, vamos soltar a primeira novidade do ano 8 do BLOG: A volta das nossas seções e com direito a estreia: QUERO MEU CD é a primeira delas. Todo final de semana uma seção em destaque. No primeiro fim de semana de Setembro a estreia de QUERO MEU CD. Em breve, mais informações.

sábado, 4 de junho de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: ANIVERSÁRIO DO BLOG - POST N° 2384

Nosso quinto e último tema de aniversário é o cantor e compositor FREJAT. Seja em carreira solo, seja ao lado do Barão Vermelho, o nosso eterno FREJAT é um ícone do rock nacional. Por isso mesmo, encerraremos a nossa sétima festa de aniversário destacando esse ícone do pop nacional. Até lá!!!!!!!!

sexta-feira, 3 de junho de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: ANIVERSÁRIO DO BLOG - POST N° 2383

Nosso quarto tema de aniversário é a cantora ZÉLIA DUNCAN. Outro curinga aqui no nosso BLOG. A cantora sempre teve cadeira cativa entre os nossos destaques. Nada melhor do que lembrar a carreira vitoriosa da cantora na nossa festa de aniversário.

quinta-feira, 2 de junho de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: ANIVERSÁRIO DO BLOG - POST N° 2382

Nosso terceiro tema de aniversário será o grupo A-HA. O grupo fez muito sucesso na décadas de 80 e 90 e lançou material novo em Setembro de 2015. Assim, vamos revisitar esse ícone de décadas passadas, a banda norueguesa A-HA.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: ANIVERSÁRIO DO BLOG - POST N° 2381

Nosso segundo tema de aniversário é o cantor e compositor DJAVAN. Porque é e sempre será um prazer falar dele aqui no BLOG. Nesses sete anos de BLOG, foi Djavan o nosso primeiro artista do mês. Nada melhor do que agora, sete anos depois, fazermos uma homenagem mais do que justa a esse grande talento da MPB.

Seguidores

Arquivo do blog

Marcadores