2014

2014
FIM DE SEMANA - JUSTIN TIMBERLAKE - BLOG 8 ANOS - EM MAIO/2017

Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de março de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: AS SETE CANÇÕES DE GAL COSTA - POST N° 2322


A nossa canção de hoje é Negro Amor, uma versão de Caetano Veloso para o sucesso de Bob Dylan. Negro Amor é do álbum Caras e Bocas. de 1977. O álbum ainda conta com o mega sucesso Tigresa, que também é de autoria de Caetano. Desse álbum gerou-se o shou Com a Boca No Mundo. A música Negro Amor também foi gravada por Zé Ramalho e Engenheiros do Hawaii. No próximo post, vamos curtir na voz de Gal.

quarta-feira, 30 de março de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: AS SETE CANÇÕES DE GAL COSTA - POST N° 2320


A nossa canção de hoje é Dom de Iludir, que também faz parte do álbum Minha Voz e que também é da autoria de Caetano Veloso. Dom de Iludir é um grande sucesso na voz de Gal Costa, faz parte de inúmeras coletâneas da cantora, o verso "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é", virou um ícone. A canção fez parte da trilha sonora da novela Louco Amor da Rede Globo. No próximo post, vamos curtir todo o romantismo e toda a doçura de Dom de Iludir, na voz de Gal Costa.

terça-feira, 29 de março de 2016

BLOG7.1 - 2106 - TEMA DA SEMANA: AS SETE CANÇÕES DE GAL COSTA - POST N° 2319


 Verbos do Amor é a nossa segunda canção de Gal Costa, para esse TOP 7. A canção de autoria de Abel Silva e João Donato é do álbum Minha Voz, de 1982. Já trabalhei essa canção diversas vezes em sala de aula e creio que outros professores de Língua Portuguesa fizeram o mesmo, explorando a questão da infinidade de verbos que compõem o texto. Uma canção romântica belíssima, que na voz doce de Gal Costa é um verdadeiro bálsamo para os nossos ouvidos. Verbos do Amor faz parte do álbum de sucesso Minha Voz, que também revelou as músicas Azul, Luz do Sol, Bloco do Prazer, Pegando Fogo e Dom de Iludir, a nossa canção de amanhã. Verbos do Amor fez parte ainda da trilha sonora da novela Final Feliz, da Rede Globo. No próximo post, vamos curtir mais esse grande sucesso da nossa Gal.

segunda-feira, 28 de março de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: AS SETE CANÇÕES DE GAL COSTA - POST N° 2318


A primeira canção desse TOP 5 Gal Costa é Mãe, do álbum Água Viva, gravado em 1978. Mãe é uma canção de Caetano Veloso, que pouco apareceu nas coletâneas da cantora, ocorrendo apenas uma vez. A canção Mãe não possui uma letra óbvia como as demais canções que homengeiam as mães, muito pelo contrário, ela soa bastante poética com imagens caleidoscópicas e faz uma rasgada alusão ao amor materno. No próximo post, vamos curtir essa primeira canção da Gal Costa.

domingo, 27 de março de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: TOP 7 - ROBBIE WILLIAMS - POST N° 2317


Hoje  vamos encerrar nosso TOP 7 falando do álbum Intensive Care, de Robbie Williams. Intensive Care já nos presenteou com diversos hits, dele já saíram sucessos para todas as coletâneas de Robbie Williams, sem falar nos clipes sempre tão sensacionais. A nossa primeira canção está um pouco à margem de tudo que foi falado até agora, mas mesmo assim é a minha preferida, não só do álbum, como de toda a carreira do cantor. The Trouble With Me é uma mistura de balada com um certo gostinho de música pop. Mas isso a gente vai desfrutar no próximo post. The Trouble With Me, nosso primeiro hit de Intensive Care. Curtam à vontade...

sábado, 26 de março de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: TOP 7 - ROBBIE WILLIAMS - POST N° 2316

O dvd que comemora os 10 anos do show histórico de Robbie Wiiliams já está disponível em todas as lojas. Além do show totalmente remasterizado, o dvd duplo ainda traz um documentário e performances inéditas do cantor. Boa pedida para quem quer presentear a mamãe descolada ou guardar o dvd para o presente do dia dos namorados


sexta-feira, 25 de março de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: TOP 7 - ROBBIE WILLIAMS - POST N° 2315

A discografia de Robbie Williams é composta de 13 álbuns, entre eles três coletâneas. Todas muito boas, conheço pelo menos duas delas. O primeiro álbum foi lançado em 1997. Na minha opinião, o álbum Intensive Care, de 2005, é o melhor álbum da carreira de Robbie Williams. Para o cantor foi o mais elaborado de toda a sua carreira. Esse álbum traz os hits Sin Sin Sin, Tripping e Advertising Space.

quinta-feira, 24 de março de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: TOP 7 - ROBBIE WILLIAMS - POST N° 2314


A nossa canção de hoje é Fell, lançada em 2002 para o quinto álbum da carreira de Robbie williams, com o título de Escapology. Feel se tornou um hit internacional, alcançando o topo das paradas. O clipe da música também chamou bastante a atenção de fãs e críticos e apresenta uma versão colorida e outra em preto e branco que disponibilizaremos no próximo post. A canção Feel também faz parte da nossa coletânea, no cd 1. Vale a pena uma conferida.

quarta-feira, 23 de março de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: TOP 7 - ROBBIE WILLIAMS - POST N° 2313


A nossa canção de hoje é No Regrets, que não faz parte da nossa aclamada coletânea. A canção é de 1998, faz parte do seu segundo álbum solo e tem um clipe matador. Em No Regrets, Robbie Williams mostra todo o seu talento em uma balada com uma batida forte, com a participação mais do que especial dos Pet Shop Boys nos vocais, e nos presenteia com mais um grande sucesso. Vale a pena uma conferida nesse sucesso.

terça-feira, 22 de março de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: TOP 7 - ROBBIE WILLIAMS - POST N° 2312

Na minha opinião, o álbum Intensive Care é o melhor da carreira de Robbie Williams. Desse álbum, vamos escolher nossa primeira canção favorita. Trata-se de Please Dont Die, uma canção romântica com uma melodia gostosa de ouvir. Please Dont Die não faz parte da coletânea de Robbie Williams citada no post de ontem e nem das duas outras. Acho que Please Dont Die é um tesouro escondido, e bem escondido, no álbum Intensive Care, que merece ser ouvido e aclamado por todos os fãs.

segunda-feira, 21 de março de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: TOP 7 - ROBBIE WILLIAMS - POST N° 2311


Quando nos deparamos com uma grande coletânea de algum cantor, pensamos logo em reviver grandes canções do passado, que fazem parte da carreira dele. No caso de Robbie Williams a coisa acontece da mesma forma. Sua mais nova coletânea nos remete aos seus grandes sucessos. Esses grandes sucessos farão parte do nosso TOP 7 desta semana. Vamos escolher sete grandes sucessos de Robbie Williams, que não por acaso, quatro deles fazem parte dessa incrível coletânea. No próximo post, vamos aquecer as turbinas...

domingo, 20 de março de 2016

R.E.M. - I'll Take The Rain (Official Video)

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: SETE BALADAS DO R.E.M - POST N° 2310


A sétima e última balada do R.E.M é a canção Ill Take The Rain. Essa canção também faz parte do álbum REVEAL, de 2011. Tem um clipe muito interessante e muito fofo. Essa vale pela música e pelo clipe também.

sábado, 19 de março de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: SETE BALADAS DO R.E.M - POST N° 2309


Nossa sexta balada do R.E.M é do álbum REVEAL, de 2001 . A canção é All The Way to Reno. Essa canção tem um clipe bem interessante e vale a pena uma conferida. REVEAL é o décimo segundo álbum da banda e sucedeu o aclamado "Automatic For The People".

sexta-feira, 18 de março de 2016

REM - Welcome to the Occupation

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: SETE BALADAS DO R.E.M - POST N°2308

 A nossa quinta balada do R.E.M é "Welcome To The Occupation", do aclamado álbum Document, talvez o melhor álbum da carreira do REM. Document conseguiu emplacar vários sucessos nas paradas e nos corações dos fãs. Entre esses sucessos, está a super balada Welcome To The Occupation, que vamos compartilhar no próximo post. Até!!!!!

quinta-feira, 17 de março de 2016

COUNTRY FEEDBACK - R.E.M -

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: SETE BALADAS DO R.E.M - POST N° 2307

A quarta balada do R.E.M é Country Feedback. Na minha opinião, a nossa quinta balada não é uma canção, é uma verdadeira prece. Já falei aqui que Country Feedback ficou prejudicada por fazer parte do álbum de sucessos Out Of Time, onde continha entre outros, a canção que projetou o grupo, Losing My Religion. Mesmo assim, Country Feedback conseguiu se sobressair e veio parar direto no nosso TOP 5 baladas R.E.M. A música também faz parte da nova coletânea da banda, Próximo post, vamos curtir Country Feedback, uma
das mais belas baladas do R.E.M.

quarta-feira, 16 de março de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: SETE BALADAS DO R.E.M - POST N° 2306

A terceira balada  do R.E.M não é uma música que fez tanto sucesso e também não está inserida em um álbum campeão de vendas. Trata-se de Living In New York, do apagado álbum Around The Sun. Talvez a única canção que se destacou do álbum, uma balada que veio parar diretamente no nosso TOP 5, com toda justiça. Living In New York está presente na recente coletânea Lançada pelo R.E.M, que é um assunto para mais um destaque do R.E.M , no mês de Maio. No próximo post, vamos curtir Living In New York, e perceber o poder dessa incrível balada.

terça-feira, 15 de março de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: SETE BALADAS DO R.E.M - POST N° 2305

A segunda balada do R.E.M é do álbum New Adventures In Hi Fi, de 1996. O álbum ainda traz mais duas canções de peso, mas aqui vamos destacar E- Bow The Letter, que é uma uma belissima balada da banda. A canção é para ser curtida para sempre e o clipe é um show à parte. E- Bow The Letter figura em uma coletânea do R.E.M, de 2003. Aqui no Blog, é a nossa segunda balada da semana.

segunda-feira, 14 de março de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: SETE BALADAS DO R.E.M - POST N° 2304

A primeira balada do R.E.M também faz parte do álbum Document e também faz parte de outra coletânea do grupo. Na verdade, a canção The One I Love é um marco na carreira da banda. Nas décadas de 80 e 90, toda e qualquer coletânea de baladas internacionais continha essa belíssima canção do R.E.M. Por isso mesmo, aqui no nosso TOP 7, The One I Love é a nossa primeira escolhida como uma das cinco baladas do grupo. No próximo post vamos ouvir The One I Love. A canção é de 2003, mas parece que melhora a sonoridade a cada ano. Vamos ouvir, curtir e compartilhar juntos aqui no Blog.

domingo, 13 de março de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: SETE MOTIVOS PARA VOCÊ GOSTAR DO MATCHBOX TWENTY - POST N° 2203

Nosso sétimo motivo para você gostar do Matchbox é o dvd da aclamada série Storytellers. Nele o Matchbox Twenty apresenta seus maiores sucessos e nos contam sobre suas composições. Esse sétimo motivo vale por todos e encerra a nossa série. Espero que todos curtam O MATCHBOX TWENTY sem moderação.

sábado, 12 de março de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA - SETE MOTIVOS PARA VOCÊ GOSTAR DO MATCHBOX TWENTY - POST N ° 2302

Nosso sexto motivo você gostar do Matchbox Twenty é a canção preferida do BLOG. A canção é Hand Me Down, do álbum More Than You Think You Are, o terceiro álbum da banda, lançado em 2002.

sexta-feira, 11 de março de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: SETE MOTIVOS PARA VOCÊ GOSTAR DO MATCHBOX TWENTY - POST N° 2301



O quinto motivo para você gostar do Matchbox twenty é o álbum da banda North, o último trabalho de estúdio, lançado em 2012.

quinta-feira, 10 de março de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: SETE MOTIVOS PARA VOCÊ GOSTAR DO MATCHBOX TWENTY - POST N° 2300


O quarto motivo para gostar do Matchbox Twenty é o som dos caras. Mais voltado para um pop, a banda até produz um som mais pesado, com uma batida forte, mas também sabe fazer boas baladas, explorando as características da voz rouca de Rob Thomas. Bom mesmo é ouvir a banda, e para isso recomendo aqui o seu último álbum, de 2007, Exile On Mainstream que conta com sete músicas inéditas e traz ainda três canções de álbuns anteriores. Para curtir sem moderação.

quarta-feira, 9 de março de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: SETE MOTIVOS PARA VOCÊ GOSTAR DO MATCHBOX TWENTY - POST N° 2299


O terceiro motivo para você gostar do Matchbox Twenty é o clipe da música How Far We´ve Come. Poucas vezes se produziu um clipe tão original e tão criativo. O clipe traz imagens de pessoas famosas e lugares do mundo inteiro. A banda troca de cenário várias vezes. A batida da canção é um capítulo a parte. A canção é a minha preferida da banda, está no album Exile On Mainstream...No próximo post, vamos curtir esse clipe maravilhoso, que é o terceiro motivo para você se apaixonar de vez pelo Matchbox Twenty.

terça-feira, 8 de março de 2016

BLOG7.1 - 2016 -TEMA DA SEMANA: SETE MOTIVOS PARA VOCÊ GOSTAR DO MATCHBOX TWENTY - BLOG2012 - 03 ANOS - POST N° 2298


O segundo motivo para você gostar do Matchbox Twenty é o show que saiu em DVD com o título A Night In The Life Of Matchbox Twenty. O dvd é duplo, com direito ao show e um documentário. Tudo muito bem feito. O show em si é um espetáculo para encher os olhos de qualquer fã. Para quem ainda não conhece o poder de fogo da banda, é uma ótima dica. O dvd é de 2003 e traz todos os sucessos da banda,  retirados dos três primeiros álbuns. Posso garantir que o dvd, assim como o show são apaixonantes; tenho visto sempre que posso.

segunda-feira, 7 de março de 2016

BLOG7.1 - 2016 - TEMA DA SEMANA: SETE MOTIVOS PARA VOCÊ GOSTAR DO MATCHBOX TWENTY - POST N° 2297


Nesta semana, vamos listar sete motivos para você gostar do Matchbox Twenty. Para os fãs é só mais uma celebração ao grandioso sucesso do grupo. Nosso primeiro motivo é a simpatia e o talento do vocalista Rob Thomas, que além da sua atividade na banda, tem também uma carreira solo paralela, que já conta com o lançamento de dois álbuns, em 2005 e 2009. Rob Thomas foi premiado com três Grammys, por ser co-autor do hit Smooth,  ao lado do guitarrista mexicano Carlos Santana, para o álbum Supernatural, de 1999.  Cantores como Willie Nelson, Marc Anthony, Mick Jagger, entre outros já cantaram músicas compostas por Rob Thomas. Com tanto talento assim, fica dificil não gostar do Matchbox Twenty. Esse é o nosso primeiro motivo para você também se apaixonar pela banda.

Seguidores

Arquivo do blog

Marcadores