2014

2014
FIM DE SEMANA - JUSTIN TIMBERLAKE - BLOG 8 ANOS - EM MARÇO/2017

Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

GRANDES VOZES FEMININAS NORAH JONES - O CLIPE DE SUNRISE

O clipe de Sunrise só confirma o talento de Norah Jones. Agora é só curtir!!!

GRANDES VOZES FEMININAS - NORAH JONES - O TALENTO DE NORAH

Seja num álbum de estúdio seja num dvd ao vivo, o talento de Norah Jones é indiscutivel. Tenho procurado conhecer Norah a cada dia, ouvindo a sua música e adquirindo seus álbuns e seus dvds. Recentemente ouvi Sunrise, lá do inicio da carreira, e o melhor ouvi ao vivo em um dvd. O talento de Norah é impressionante, ela é daquelas artistas que fazem a gente refletir que alguns seres humanos são realmente iluminados, seja pela sua arte, seja pela sua simplicidade. Norah Jones reúne as duas qualidades. Sunrise, com Norah Jones, vale a pena um play.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

MEU ÁLBUM PREFERIDO - MARIAH CAREY - THE HITS

A cantora Mariah Carey já tem vários álbuns na sua carreira, mas este primeiro The Hits da cantora é simplesmente o seu The Best. Depois desse já foram lançados pelo menos mais dois, entre eles o The Ballads, que também é muito bom. Mas como esse foi o primeiro e traz todos os seus sucessos desde o inicio da carreira, continua sendo o meu preferido. A música Without You faz parte desse álbum e na voz de Mariah é simplesmente um bálsamo, precisa falar mais alguma coisa sobre o meu álbum preferido da Mariah? Agora só mesmo ouvindo.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

AUMENTA O SOM - COLDPLAY - OS HITS - PARTE 2 - FINAL

O álbum Viva la Vida está repleto de grandes sucessos, com músicas indo direto para as trilhas sonoras de novelas e também seriados de tv. Enquanto o grupo não lança seu novo álbum, prometido para novembro, os hits de Viva la Vida vão ganhando as paradas em todo o mundo. Os destaques desse álbum são:  Lost e Violet Hill. Viva la Vida e Lovers in Japan já fizeram parte de trilhas sonoras. Agora é aguardar!!!

THE CRANBERRIES - O ARTISTA INTERNACIONAL DO MÊS - DIA 22/10 NO RECIFE

A movimentação para o show do próximo dia 22, em Recife, é muito grande. As noticias já começaram a pipocar por todos os lados. A falta de ingresso é um item que todos comentam, as excursões dos fãs para conferirem o badalado show já se formam e a expectativa para o show do The Cranberries é demais!!! Agora é so segurar a ansiedade.

domingo, 26 de setembro de 2010

CONVIDADO ESPECIAL - DJAVAN - O CLIPE DE PALCO

O clipe da música Palco é o primeiro do novo álbum Ária. Na minha opinião Djavan conseguiu melhorar o que já era perfeito, sua interpretação é divina. Confiram.

O MELHOR EM 2 - DENZEL WASHINGTON

Denzel Washington é um daqueles artistas que tudo que toca vira ouro. Mesmo diante de um roteiro ruim e uma história fraca, sua atuação sempre acaba salvando o filme. É isso o que acontece nos dois filmes que escolhi aqui, Por Um Triz e Déjà Vu são duas produções fracas e de roteiros também fracos e confusos, mas que nada interferiu em grandes atuações de Denzel. Os dois roteiros seguem aquela linha policial e Denzel, claro, é o mocinho de ambos. No final, depois de muitas idas e vindas o bem, na pele de Denzel, prevalece sobre o mal. O roteiro de Déjà Vu e ainda mais confuso, mas Denzel dá o seu recado, e na verdade termina sendo até melhor do que Por Um Triz que tem um final muito previsivel. Na próxima postagem vamos destacar mais Denzel Washington.

sábado, 25 de setembro de 2010

OS ÍCONES DO MUNDO DA MÚSICA - ROBERT CRAY - OS ÁLBUNS

A discografia de Robert Cray é composta por 16 álbuns, seu primeiro álbum é o de 1980 e o último é o de 2006, um álbum duplo gravado ao vivo. O álbum da foto é o de 97, um dos mais populares de Robert e facilmente encontrado nas lojas e sites especializados. Na verdade, existem quatro álbuns de Robert muito bons, cheios de grandes canções com muito blues na veia. Vou aqui apenas indicar o ano de lançamento, são eles: 86 e 88 e os de 92 e 93.  Esse álbum de 97 é o único que possuo em minha coleção, mas já ouvi os quatro outros citados e os recomendo. Aliás ouvir Robert Cray é sempre uma grande satisfação, independente do álbum que se está ouvindo. O Blues continua vivo na voz de Robert Cray.

GRANDES PARCERIAS - NANDO REIS E CÁSSIA ELLER - ESTREIA DA SÉRIE

Era Nando que completava Cássia ou era Cássia que completava Nando? pergunta difícil e talvez sem uma resposta definitiva. O certo é afirmar que as músicas de Nando Reis na voz de Cássia Eller é algo inexplicavel, um completa  o outro de uma forma magnifica. Cássia cantava as letras de Nando de uma forma maestral, tanto que foi a partir das gravações das músicas de Nando Reis que a carreira de Cássia deu uma guinada, por outro lado Cássia mostrou a todos o talento do compositor Nando Reis. São letras que falam de tudo um pouco, e uma sensibilidade muito peculiar que se faz presente nas letras das músicas de Nando, e que Cássia soube interpretar como ninguém esse universo musical de Nando. Foi sem sombras de dúvidas uma grande parceria.

CONVIDADO ESPECIAL - DJAVAN - AS CANÇÕES

As canções de Djavan, na sua grande maioria, são verdadeiras obras-primas, uma manifestação poética do autor, que enche os nossos corações de esperanças e de bons sentimentos. As minhas preferidas do nosso convidado são entre tantas, Sim ou Não, Oceano, Avião, Mal de Mim, Lambada de Serpente, Álibi, Se, Baile, e muitas vezes poderia eleger um único álbum como é o caso do Coisa de Acender, que não me canso de afirmar, o melhor álbum da carreira de Djavan. Por ora, vamos ficando apenas com as canções citadas, mas voltaremos a falar das canções de Djavan em um outro momento. Quem sabe até em um Top 10 Djavan.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

ANTENADOS - MAROON 5 DE ÁLBUM NOVO!!!!!!!!!!

Finalmente, o terceiro álbum da banda Maroon 5 foi lançado. O álbum Hands All Over (foto) é composto por 15 músicas, temos de R&B ao rock característico da banda e de quebra ainda rola uma balada country. As críticas são altamente favoráveis, Adam Levine voltou em grande estilo. Em muito breve, voltaremos a falar de Maroon 5. Até!!!!!!!!!!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

MEGA POP - OS GRUPOS DE ROCK NACIONAL - OS VOCALISTAS - FINAL

Os grupos de rock nacional revelaram para o cenário da música vários vocalistas, que terminaram ficando mais famosos do que as suas próprias bandas. Sem contar que alguns deles e delas seguiram sua carreira solo. Já citei Renato Russo, da Legião Urbana. Mas ainda temos Dinho, do Capital Inicial, Paula Toller, do Kid Abelha, Cazuza e Frejat, do Barão Vermelho, Samuel Rosa, do Skank, Hebert Vianna, do Paralamas do Sucesso, Rogério Flausino, do Jota Quest e Nando Reis do Titãs. Talvez seguir carreira solo seja algo tão natural como fazer sucesso, mas às vezes o vocalista consegue fazer as duas coisas ao mesmo tempo, como é o caso de Frejat. Quero ainda citar o exemplo de Fernanda Takai, do Pato Fu, que em sua carreira solo tem se mostrado bastante talentosa e Nando Reis que além de um grande cantor tem se revelado um grande letrista, com músicas já imortalizadas na voz de outros cantores, como é o caso de Cássia Eller. Mas esse é um assunto que trataremos em uma outra oportunidade, na nossa terceira estreia do mês de Setembro. Até!!

domingo, 19 de setembro de 2010

O QUE ESTOU OUVINDO NO MOMENTO - ZÉLIA DUNCAN - PELO SABOR DO GESTO

A música Tudo Sobre Você é o motivo principal para ouvir o novo álbum da cantora Zélia Duncan, já citei essa canção aqui aqui no Blog, mas não me canso de ouví-la. O álbum em si é muito bom, traz uma Zélia Duncan em grande forma e estilo. Fica ai mais uma vez a dica e se você se apaixonar, então presta mais ainda atenção na letra dessa música. Queria descobrir em 24 horas tudo que você adora, tudo que te faz sorrir... È para ouvir todos os dias.

OS ÍCONES DO MUNDO DA MÚSICA - ROBERT CRAY

Ele já recebeu diversas denominações, entre elas a esperança negra do blues, já foi comparado a diversas lendas do blues, já foi aclamado por público e crítica, dizem as más linguas com até um certo exagero. Mas na verdade Robert Cray com sua voz aveludada é um dos expoentes do blues da atualidade. Claro que Cray não é uma unanimidade, os mais puristas do blues ainda torcem o nariz para ele, mas para aqueles que acham que o blues também deve se renovar, Cray é um dos seus melhores representantes na atualidade. Ele acaba cooperando com os mais puristas, ao optar por um trabalho mais comercial, sem se arriscar muito. Dono de um estilo étereo, elegante e refinado, Robert Cray segue sua carreira encantando uma platéia numerosa. Canta com a alma, apesar de não parecer logo na primeira audição da música. O certo é que o blues deve se renovar sempre e Robert Cray é uma prova viva disso.

sábado, 18 de setembro de 2010

ANTENADOS - ESPECIAL - JUSTIN TIMBERLAKE E O OSCAR 2011

O filme The Social Network será indicado ao Oscar 2011, nas categorias de Melhor Filme, Diretor e Roteiro. Cogita-se agora se serão indicados também os Atores Principais e os Coadjuvantes, categoria que poderíamos ter a indicação de Justin, não fosse a Academia tão conservadora. Mas fica ai a expectativa das nomeações para o mês de Janeiro. É quase certo que o filme ganhe a estatueta principal de Melhor Filme. É aguardar e conferir. Estaremos na torcida, pelo nosso eterno  ídolo Justin Timberlake.

MEGA POP - OS GRUPOS DE ROCK NACIONAL - A LEGIÃO URBANA

A Legião Urbana talvez tenha sido a banda mais famosa de todas as bandas brasileiras de rock , que se lançaram no mercado na década de 80. O grupo fazia um som cabeça, com letras fortes, de protesto, típico da rapaziada que adota o rebelde sem causa como lema, mas a Legião não era só isso, e Rentato Russo, seu vocalista, acabou se tornando o nosso grande póeta contemporâneo. Músicas com Pais e Filhos e Vento no Litoral são verdadeiros hinos das décadas de 80 e 90, a fase de ouro da banda. No periodo de 82 a 96, a Legião lançou treze álbuns e vendeu mais de 20 milhões de cópias. A banda teve o seu fim como a morte do líder e vocalista Renato Russo em 11 de Outubro de 1996. As músicas da Legião Urbana já ganharam várias interpretações, na voz de outros interpretes, entre eles Cássia Eller, Jerry Adriani, Pato Fu, Paralamas do Sucesso, Lulu Santos, Barão vermelho, entre outros. O certo é que o posto que foi de Renato Russo jamais será ocupado por outro vocalista e que a Legião Urbana ficou para o mundo da música quase como uma religião, foi a porta voz de duas gerações e traduziu com a sua música toda a angústia dos jovens que a acompanharam durante toda a sua existência.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

BLOG ALL STARS - MARIAH CAREY - ESTREIA DA SÉRIE

Recentemente Mariah Carey esteve no Brasil, se apresentou na festa de rodeio de Barretos e chamou a atenção não pela voz poderosa, mas sim pela sua silhueta gorda e o fãs brasileiros nao perdoaram, a cantora foi bastante criticada. Mariah está com um novo álbum nas lojas, lançado em 2009 e a música que ela canta com o cantor Ne-yo, Angels Cry, já começa a despontar como mais um hit da eterna campeã de vendagens de cds dos anos 90. Ela, como musa de toda uma geração, é uma cantora polêmica com seus altos e baixos na carreira. Mas nunca iremos desprezar o poder de fogo de Mariah, afinal ela já vendeu mais 200 milhões de cópias dos seus 12 álbuns de estúdio, recorde absoluto!!! Vamos celebrar sempre a carreira da cantora Mariah Carey, como uma artista de primeira linha, pois no Blog All Stars só teremos espaço para os famosos. Mariah Carey deu o pontapé inicial.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

THE CRANBERRIES - O ARTISTA INTERNACIONAL DO MÊS - OS ÁLBUNS E OS SUCESSOS

O grupo já lançou pelo menos cinco álbuns de inéditas, isso sem contar as compilações. Dos cinco álbuns de inéditas, o intitulado Bury The Hatchet talvez seja o mais popular de todos. Na MTV, várias canções desse álbum ganharam clipes. Os outros quatro álbuns de inéditas também merecem destaque, todos tiveram canções que se destacaram, ganharam seus clipes e fazem parte dos sucessos da carreira da banda. Linger, Ode To My Family, Salvation, In The Ghetto, Zombie, Carry On, Free To Decide, entre outras são canções que fazem parte desse universo do The Cranberries e valem a pena um play, tanto para conhecer o grupo como para relembrar os seus grandes sucessos. Em Outubro, a banda volta ao Brasil fazendo a alegria dos fãs.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

SEMANA 1 - SIMPLY RED - AS COLETÂNEAS - FINAL

Songs of Love é a quinta coletânea do Simply Red disponivel nas lojas especializadas. As duas primeiras são muito boas, faz realmente um apanhado da carreira da banda. A primeira delas com a capa totalmente vermelha, com versão em dvd, e a segunda com o tom de azul predominante eu possuo. Existe uma terceira rarissima, coincidentemente com tons de azuis predominantes, que não conheço.  Essa da foto que saiu recentemente e uma outra que comemora os 25 anos da banda trouxeram o branco como cor predominante e como sempre com Mick na capa.  Aquela que comemora os 25 anos é uma coletânea completa, que ainda conta com a versão dvd, ainda melhor que o cd. A questão das coletâneas é que muitas vezes praticamente repetem as mesmas músicas, salvo uma outra que tem em uma e não tem na outra. No caso do Simply Red, as três coletâneas são na verdade bem diferentes umas das outras e indico como indispensáveis para os fãs e curiosos que queiram conferir o talento dessa grande banda.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

AUMENTA O SOM - KID ABELHA - AS CANÇÕES

Durante todos esses anos de carreira o Kid Abelha coleciona vários hits e sucessos memoráveis. Canções que ficaram com a marca do Kid. Como não lembrar de Pintura Ìntima lá no inicio da carreira, Seu Espião, Tomate, O Beijo, Nada Sei, Nada Por Mim, Peito Aberto, A fórmula do Amor, Combinação, Deve Ser Amor, Educação Sentimental, Solidão Que Nada, Parole, Parole, Por Que Não Eu?, No Seu Lugar, No Meio da Rua, Não Vou Ficar, Maio e a minha favorita entre todas "Os Outros", na minha opinião a música que é a cara do Kid.  Dos sucessos mais atuais, do cd Pega Vida, destaco EuTransoElaTransa e Duas Casas, as minhas favoritas do álbum. O Kid Abelha anda prometendo álbum novo e a gente aguarda com bastante ansiedade.  Com certeza virão mais sucessos.

sábado, 11 de setembro de 2010

O CANTO E O ENCANTO DE LEILA PINHEIRO - O INICIO


Leila Pinheiro surgiu para o cenário musical brasileiro desde que se tornou a cantora revelação do Festival dos Festivais, da Rede Globo, em 1985, interpretando a canção Verde, que ficou classificada em terceiro lugar e é o seu primeiro sucesso radiofonico. Um ano depois, Leila lançou o álbum Olho Nu, recebendo vários prêmios como revelação feminina. Durante a década de 90, Leila lançou cinco álbuns, cantando bossa nova e fez homenagens a compositores como Gonzaguinha, Guinga, Aldir Blanc e Ivan Lins. Na próxima postagem, Leila Pinheiro e os anos 2000. Até!!!!! 

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

AUMENTA O SOM - KID ABELHA


O Kid Abelha já possui uma discografia bem extensa, mas o som produzido pela banda no álbum Iê Iê Iê, faz dele o meu álbum preferido do Kid. Músicas como O Beijo e Em 92, fazem desse cd um verdadeiro passeio pelo planeta Kid Abelha. O álbum se tornou bem raro e bastante dificil de ser encontrado, mas com uma dosagem de sorte ainda é possivel encontrá-lo nos sites especializados. O sexo é o tema central das músicas do cd, ele inicia pelo menos três das canções do disco. Nesse álbum, ainda temos a primeira gravação em inglês do grupo. A música é Smoke On The Water, do Deep Purple. Então Aumenta o Som para o Kid Abelha.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

SEMANA 1 - SIMPLY RED - "CUBA", O SHOW

O show do Simply Red intitulado Cuba, foi gravado em Havana, numa tipica noite quente da capital cubana. Contou com a participação da Havana Orchestra, o que proporcionou ao show um ar vibrante e muito dançante. O teatro estava superlotado e todos os sucessos da banda desfilam no show. E sucessos é o que não falta ao Simply Red. No final, Cuba acaba sendo um show para que os fãs da banda possam relembrar todos os sucessos do Simply Red e perceber que a voz de Mick Hucknall está cada vez melhor. O dvd ainda conta com alguns extras.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

MEGA POP - OS GRUPOS DE ROCK NACIONAL - ACÚSTICOS MTV


A MTV também tem um papel importante na história dos grupos de rock nacional. Desde que criou a série acústico, a emissora contribuiu para o ressurgimento e um novo boom das bandas. Todos os acústicos renderam uma boa vendagem e colocaram os grupos novamente no topo das paradas. Fazer uma releitura dos seus grandes sucessos, foi projeto que poucos grupos ainda não realizaram, e aqueles que foram comtemplados com o projeto viram suas carreiras galgarem novos degraus para a fama. Os acústicos, diga-se de passagem, são muito bem produzidos e contam com uma boa dosagem de divulgação na MTV. O formato vem sempre em cd e DVD. Atualmente, com preços bem acessíveis. É bom que se registre também que alguns cantores renomados já se aventuraram com seus acústicos, como é o caso da cantora Gal Costa. De todos os acústicos até agora, o meu preferido é o dos Engenheiros do Hawaii (foto).

ANTENADOS ESPECIAL - LAURYN HILL


Sem lançar um novo cd há doze anos, a cantora Lauryn Hill se apresentou na noite de segunda-feira, dia 6, no Rio de Janeiro, e fez a plateia pular e dançar muito. Ao contrário de 2007, o show foi muito bom e bastante agitado, trazendo uma Lauryn Hill mais intensa no palco. O show durou aproximadamente 1h40 e foi composto de seu repertório clássico.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

MÚSICA INÉDITA DA MADONNA VAZA NA REDE

TUDO SOBRE VOCÊ - ZÉLIA DUNCAN - AO VIVO

Especial de feriadão, o clipe da música Tudo Sobre Você. Confiram!!!!

VALE UM PLAY - TUDO SOBRE VOCÊ - ZÉLIA DUNCAN


A música faz parte do novo álbum de Zélia Duncan, Pelo Sabor do Gesto, e me pegou logo de cara. Uma letra apaixonante na voz de Zélia, que faz dos versos enigmáticos e dos trocadilhos, algo que você sente vontade de falar para alguém que por acaso, você acabou de se apaixonar. Uma grande canção na voz de uma grande cantora, Tudo Sobre Você já me valeram vários plays, vale a pena conferir.

domingo, 5 de setembro de 2010

MEGA POP - OS GRUPOS DE ROCK NACIONAL


Nos anos 80, os grupos de rock nacional ganharam espaço e ficaram famosos. Na verdade, essa notoriedade veio a partir da elaboração de bons álbuns e da valorização do rock brasileiro. Vocalistas de bandas como Capital Inicial, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Titãs, entre outros , passaram a fazer parte da vida de jovens e viraram grandes ídolos dessa geração, que soube valorizar o rock nacional. Os anos 80 ferviam e a cada canto do país surgia uma grande banda, foi assim em Brasília, São Paulo, Rio e Minas. A década foi um verdadeiro palco para todas essas bandas e os anos 80 ficaram marcados para sempre como a década do rock brasileiro. Na próxima postagem, vamos falar mais de cada um desses grupos que fizeram história e que hoje ainda estão em atividade. Até!!!!

THE CRANBERRIES - ODE TO MY FAMILY

sábado, 4 de setembro de 2010

VALE UM PLAY - ODE TO MY FAMILY - THE CRANBERRIES

A música faz parte do segundo álbum do grupo, No Need To Argue, e considero uma obra-prima em termos de melodia. Faz parte também de uma coletânea da banda. O clipe é uma outra obra-prima, a fotografia em preto e branco dá todo um charme à canção. Ode To My Family vale não só um,  como vários plays. The Cranberries é sempre bom ouvir e com a expectativa de vê-los ao vivo e em cores, aumenta mais o prazer.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

ANTENADOS ESPECIAL - COLDPLAY


O coldplay começa aos poucos divulgar as músicas do novo trabalho. No canal Multishow,mas precisamente no top tvz, os fãs poderão encontrar um clipe de uma nova canção em uma apresentação ao vivo. Estamos aguardando ansiosos esse novo trabalho do grupo. Até!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

THE CRANBERRIES - O ARTISTA INTERNACIONAL DO MÊS - PELA SEGUNDA VEZ NO BRASIL EM 2010

O grupo já esteve no Brasil este ano e agora volta para uma nova turnê. Só que desta vez foram incluídas Recife e Fortaleza, duas capitais nordestinas que também receberão o show da banda. A expectativa é muito grande, mostrando que talvez a partir do show dos The Cranberries, o nordeste passará finalmente a ser parada obrigatória das grandes turnês de artistas estrangeiros, que desembarcam por aqui. Até Outubro, o Blog promete acompanhar toda a movimentação e todo o que vai rolar nos shows das cinco capitais, com destaque maior para Recife e Fortaleza. Até!!!!!

Seguidores

Arquivo do blog

Marcadores