VEM AI

VEM AI
PET SHOP BOYS - NOVO ÁLBUM

Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A ALEGRIA DE SER VERDÃO; PALMEIRAS É A MINHA PAIXÃO.

Ser palmeirense é assim, torcer na hora da vitória e acreditar no time na hora da derrota. Depois de amargar três derrotas consecutivas, o Palmeiras voltou a vencer em grande estilo e deu um verdadeiro chocolate na equipe do Goiás, ontem à noite no Palestra. Vitória que trouxe novamente a liderança para o time do Parque Antártica. Agora é acreditar que a equipe encontrou novamente o caminho da vitória e torcer muito no domingo contra o arquinimigo Corinthians, freguês de carteirinha. Precisamos novamente seguir em frente, de preferência aumentando a vantagem em relação ao segundo colocado, a diferença neste momento são de apenas dois pontos, mas podemos aumentá-la novamente, para folgar na tabela e por que nao ganharmos o campeonato por antecipação e sem sustos.
O certo mesmo é que o time voltou a vencer, e bem, e agora é só seguir em frente já que só depende dele mesmo para ganhar o campeonato. Toda a torcida palmeirense está de parabéns e muito feliz com mais essa vitória. Valeu Obina, Muricy e todo o elenco. Nós continuamos acreditando no Palmeiras.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

UMA PÉROLA NEGRA CHAMADA LUIZ MELODIA

É fato que a MPB está recheada de bons cantores, bons intérpretes e ainda bons compositores. Luiz Melodia é um pouco de cada e junto se tornou um grande nome da MPB, aliás uma reliquia, tenho Luiz Melodia como uma verdadeira pérola. Fazendo sucesso desde o inicio da carreira, Luiz Melodia canta e encanta com suas letras e músicas, fortes e questionadoras que  encantaram gerações e gerações e já seduziram muita gente  boa da MPB, como Gal Costa e Maria Bethânia.
Os sucessos de Luiz Melodia não envelhecem nunca, por isso escutar Estácio Holly Estácio é sempre uma viagem. Seja na sua voz, ou na voz de outros intérpretes a música de Luiz permanece viva e atual, Juventude Transviada na voz de Gal Costa parece que fala de algo muito atual. Mesmo compondo pérolas, Melodia ainda arrisca fazer releituras de músicas de outros cantores e mesmo assim agradar, foi assim com codinome beija-flor de Cazuza, inclusive sendo tocada exaustivamente na novela das 8.
A música de  Melodia é eterna, fará sempre parte de nós amantes da boa música e fãs de pessoas como ele, que sempre primou pelo bom gosto, compondo belas canções que nunca ficarão obsoletas, pois a boa música é assim, feita para o deleite e não apenas para fazer sucesso.

sábado, 24 de outubro de 2009

EU ACREDITO NO VERDÃO!!!!!

É       H     O     J     E                     É        H   O   J   E

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

UMA ESTRELA CHAMADA ZIZI


A carreira de Zizi Possi possui duas fases distintas. Primeiro ela era uma cantora pop, gravava hits de novelas entre outras de sucesso e letras fáceis. Até que um dia Zizi se tornou uma cantora de primeiro porte da MPB e passou a se preocupar com trabalhos mais bem elaborados, selecionar mais o que iria cantar.
Assim, Zizi, que já era uma cantora promissora, passou a ser uma referência nacional , em termos de MPB. Acredito que o cd Estrebucha Baby foi o divisor de águas, na minha opinião o melhor da cantora até hoje. Desse cd destaco Dedicado a Você e Não Me Deixe Mal. Outro cd dessa época  muito bom é o Amor e Música, talvez ali Zizi já dava sinais que se tornaria um dos maiores nomes femininos da MPB. Sem querer me contradizer talvez até eu tenha escutado mais esse cd Amor e Música do que o Estrebucha Baby, mas é que o Amor e Música tem um apelo popular maior, acho que se justifica por ai...
Com a guinada na carreira, Zizi  até já gravou em outras linguas, passou a ser cantora de um seleto grupo de admiradores e segundo falam até renega os antigos sucessos, como Perigo e Asa Morena, só que ela esquece que nessa mesma época  também gravou Nunca, entre outras jóias da nossa MPB. Mas o certo é que Zizi pop ou não sempre foi uma grande estrela.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

OS ENGENHEIROS EM GRANDE FORMA.

Já elegi o melhor acústico internacional, agora é hora de eleger o melhor nacional. Na minha opinião o título vai para os Engenheiros do Hawaii, que produziram um acústico simples mas muito eficiente. A começar pela escolha das músicas, o grupo não optou por escolher somente os grandes sucessos, deu uma misturada legal o que resultou num trabalho bem bacana. Ao ouvir esse acústico como fã da banda,  posso constatar que o projeto traz os Engenheiros no auge da forma. A minha música preferida é Até o Fim, mas todas as versões ficaram boas, entre elas O Preço, Terceira do Plural e Depois de Nós.  O acústico ainda conta com a participação da filha de Humberto, vocalista da banda, na música Pose.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A RAINHA DO POP LANÇA PRESENTE PARA OS FÃS!!!

Lá  se vão três décadas e Madonna, a rainha do pop, ainda mostra fôlego para mais tempo no topo do seu reinado. No final de setembro, Madonna lançou Celebration, nova coletânea, que inclui cd duplo e também na versão simples e ainda um dvd duplo, com clipes da rainha nunca lançados em dvd, verdadeiro presente  para aqueles fãs que há muito tempo sonhavam com isso. Madonna ainda comemora os lucros da sua última turnê, a turnê mais rentável de um artista em carreira solo da história da música, inclusive com apresentações no Brasil. A coletânea em cd e em dvd é recheada com os grandes sucessos da cantora e mais material novo. No dvd a ausência de America Life foi um pouco sentida, poderia ter sido incluída, mas tudo bem, Madonna ainda poderá nos presentear no futuro. Claro que o presente nao vai sair muito barato,  tanto nos sites especializados como nas lojas está bastante caro, mas vale a pena  a coletânea é de primeira.
Mais uma vez a diva prova que entende o pop como ninguém e na hora de lançar um material desse porte sabe acertar em cheio. Afinal, Madonna é Madonna...

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

FORÇA TOTAL NO DOMINGO!!!!

Depois de ter servido a seleção nos dois últimos jogos  pelas eliminatórias, Diego Souza está de volta ao time do Palmeiras, no duelo do próximo contra o Flamengo, em São Paulo. Consciente de que nao atuou de uma forma satisfatória no jogo contra a Bolivia, em La paz, Diego ainda agradeceu pela oportunidade. No segundo jogo, Dunga optou por outra postura tática  e Diego ficou de fora, mas mesmo assim seu nome ainda foi lembrado pelos torcedores no estádio, em Campo Grande. Ouviu-se a torcida ovacionando Diego Souza.

Bom Diego, seleção agora é coisa do passado vamos focar no palmeiras e determinar de vez que o Verdão é de fato o campeão brasileiro de 2009. O time  deixou escapar duas oportunidades de disparar na tabela, já que os adversários tem ajudado um pouco, com seus tropeços. Na partida  do próximo domingo, toda a torcida espera que o time, assim com Diego Souza volte a jogar um bom futebol e dar essa grande alegria a toda torcida do Verdão pelo Brasil. Dá-lhe porco!!!!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

MARIAH ESTÁ DE VOLTA!!!!!!!

Uma campeã de vendas em cd está de volta: Mariah Carey está lançando um novo trabalho e também com uma visita marcada  ao Brasil, no próximo dia 24. Desde o inicio da carreira, Mariah tem vendido seus cds de uma forma absurda, batendo todos os recordes no mundo fonográfico. Com o novo trabalho nao será diferente, Mariah sempre aparece com novidades, dessa vez até regravou um grande sucesso dos anos 80 que já está fazendo o maior sucesso na novela das oito. A voz dela é divina, nao sei se a ponto de chamá-la de Diva, mas quando a imprensa quer vale o exagero. È isso, vamos torcer para que esse novo cd  seja mais um grande êxito na vida dessa cantora, que já colecionou tanto sucesso na carreira, mas que ainda cabe  um pouco mais, afinal ouvir Mariah faz sempre bem ao ouvido e a alma.

domingo, 11 de outubro de 2009

RENOVOU E AGRADOU

Depois de tantos anos no ar, o Vídeo Show, da Rede Globo, passou por uma transformação geral e agradou em cheio seus fiéis telespectadores. De antigo mesmo, só ficaram Angélia e André Marques, que há muito tempo estão à frente do programa. O video-game abriu mão dos artistas e passou a premiar pessoas comuns que disputam o direito de sair com vários prêmios no programa da sexta-feira.
Uma das inovações do programa é que agora tudo é ao vivo. Isso na prática resultou num programa mais ágil e interativo. As pautas também ficaram mais interessantes, dando ênfase a coisas mais atuais, como a novela do momento, o show, o espetáculo teatral,  a celebridade , como disse tudo muito atualizado.
André Marques agora divide o programa com mais quatro apresentadores. Claro que ele se sente o anfitrião, e realmente é o mais competente. As meninas, Fiorella e Geovana, se esforçam mas ainda são aprendizes, Ana Furtado que já foi  do programa é muito caras e bocas e Luigi gostaria de ser mais engraçado mas nao consegue, fica no meio termo, talvez aprenda um dia. A equipe como conjunto até que funciona bem, fica bem harmoniosa como mostra a foto abaixo.
No final das contas, acredito que a renovação foi salutar. Afinal depois de duas décadas, só mesmo dando uma repaginada para continuar prendendo a atenção de telespectadores acostumados a rapidez da internet e que não se prenderia a um programa falando de passado, com um apresentador fixo e  sem nenhuma agilidade. Parabéns Vídeo Show!!!!

O BOYZONE FICOU MAIS TRISTE.

Morreu neste sábado (10)  Stephen Gately, um dos integrantes do grupo irlandês Boyzone, que fez muito sucesso na década de 90. Separados desde o ano 2000, o grupo havia se reunido para a gravação de um novo cd.
O anúncio da morte do cantor causou muita comoção no Reino Unido e na Irlanda. As circunstâncias da morte do cantor ainda não foram eslarecidas. O que se sabe é que o cantor dormiu e não mais acordou.
Nos anos 90 o Boyzone fez muito sucesso e conseguiu vender mais singles do que o Take That, banda do ainda desconhecido Robbie Williams. Com a separação da banda, Stephen seguiu  carreira solo, emplacando três singles na lista dos 20 mais vendidos. Ele também fez várias participações em musicais de sucesso na capital britânica.
O cantor Elton John se pronunciou sobre a morte do colega, a quem se referiu como uma pessoa "doce e amável". O empresário da banda Louis Walsh declarou ainda que Stephen era "um grande homem".

sábado, 10 de outubro de 2009

UMA HOMENAGEM AO MELHOR MTV UNPLUGGED - 10.000 MANIACS

10.000 Maniacs foi uma banda dos Estados Unidos de rock alternativo, formada em 1981 e ativa com várias formações desde então. Sua vocalista, Natalie Merchant, é o membro mais famoso que deixou a banda em 1993, para seguir carreira solo.
Os maniacs se notabilizaram por seu estilo próprio, unindo  a música folk e funk às melodias do pop sem deixar de lado o verdadeiro espírito rock, com belas canções melodiosas e letras sentimentais que conquistam fãs até os dias de hoje. Com a saída de Merchant em 1993, a banda ganhou como nova vocalista Mary Ramsey,  que alguns anos mais tarde foi substituída por Oskar Saville.
Em 1993, ainda com Merchant nos vocais os Maniacs participaram do MTV unplugged, show que marcou a última participação de Natalie ao lado do 10.000 Maniacs, na minha opinião o melhor de todos. Nele, Natalie Merchant  nos brinda com os maiores sucessos da banda em versão acústica e com toda a sua alma de intérprete, uma verdadeira obra-prima. O unplugged é simplesmente uma viagem musical. É de ouvir e sair correndo para comprar todos os cds da banda e ainda de quebra os da carreira solo de Natalie. Vale a pena ouví-lo várias vezes, o cd é simplesmente divino.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

PET SHOP BOYS NO BRASIL!!!!!

Próxima semana, a dupla inglesa PET SHOP BOYS desembarca no brasil,  para quatro apresentações respectivamente em Minas, Brasilia, São Paulo e Rio de Janeiro. A turnê Pandemonium, é do último álbum YES. Além das novas músicas, os fãs poderão ainda ouvir os grandes clássicos.
Duas músicas do novo álbum já despontam como sucesso certo, entre elas o love etc, primeira música de trabalho do novo cd. A dupla continua afiada e deve presentear os fãs com grandes shows em terras tupiniquins.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

ALCEU VALENÇA: UM CANTO ÚNICO DO NORDESTE.



O Nordeste é um celeiro de boa música e de bons cantores. Contamos com talentos únicos, eu diria até que não se deixam imitar. È assim que defino o talento de Alceu Valença, um cantor único, um poeta da música do nordeste. Sua obra é vasta, seus discos ja venderam e muito, e a sua poesia já encantou gerações e gerações. E o melhor, Alceu é um cantor que continua sempre atual.
Cantando as belezas de Recife e Olinda, e ao mesmo tempo fazendo analogias que vão além das troças do carnaval  olindense, Alceu  nos presenteou com obras-primas como la belle de jour, a minha favorita, ouço sempre que posso. Seja cantando sozinho, no carnaval ou fora dele, seja nos duetos, com Elba, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho, alceu sempre se mostrou um cantor seguro de sua obra e do seu valor para a MPB. Mas não foi so com o trio que alceu  dividiu sua música, é bom que se registre também o belíssimo dueto que ele fez com Zizi Possi no cd Sete Desejos, um dos seus melhores trabalhos.
Assim é a música de Alceu, uma poesia popular, que agrada nao só ao povo nordestino, em particular aos pernambucanos, mas a todo o Brasil, que há muito tempo  se rendeu ao talento desse nordestino nato.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

MADONNA COMO NOS VELHOS TEMPOS.

Recentemente a cantora Madonna afirmou gostar de rapazes mais jovens, acredito para justificar o seu namoro com o modelo brasileiro Jesus Luz. Como nos velhos tempos a cantora usa a midia para disparar suas declarações polêmicas e assim chamar para si a atenção dos fãs, que atualmente já nem se chocam com as opiniões da diva, afinal depois de tantos anos de carreira, hoje ela pode tudo. E hoje a cantora ainda afirma que os homens da idade dela estão todos carecas e barrigudos. Ora Madonna, nao precisa mais você justificar Jesus Luz, que sua declaração sirva de alerta para os homens que ja passaram dos 50 e estão esperando a morte chegar. A vida ta ai, reajam e mostrem ao mundo que barriguinha so é charme para os ricaços  sedentários. Com 50 anos pode-se sim ostentar um charme e fugir desse carma horroroso de ser apenas um careca e barrigudo. Vamos reagir galera dos 50!!!!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PALMEIRAS: TÁ PINTANDO O CAMPEÃO!!!!!!!



Novamente abro espaço para falar de futebol. Mas é que com 5 pontos de vantagem, terceira vitória consecutiva, duas delas no campo do adversário, fica dificil não imaginar que estamos perto de saber quem será o campeão brasileiro de 2009. A equipe do Palmeiras está sendo aclamada pela critica especializada, a melhor equipe do campeonato e o virtual campeão da temporada. Acho que agora tudo é uma questão de tempo. Se a equipe continuar entrosada e jogando um bom futebol, como foi na partida contra o Santos no domingo passado, creio que antes mesmo da última rodada, o Verdão já poderá comemorar por antecipação o penta campeonato brasileiro. Mesmo sendo um fervoroso torcedor, estou segurando o clima de já ganhou, mas nao vejo a hora de soltar o grito de È Campeão!!!! mas é assim mesmo, como no futebol seguro morreu de velho, o negócio é aguardar e comemorar cada vitória como se fosse a única e torcer para que no final o Palmeiras possa sagrar-se campeão, como espera toda a sua torcida. Avante Verdão!!

domingo, 4 de outubro de 2009

ACÚSTICO MTV: UMA FÓRMULA DE SUCESSO, DE MUITO SUCESSO.

Acústico MTV ou MTV unplugged é uma fórmula criada pela MTV, onde bandas e artistas cantam seus sucessos em versão acústica. A primeira banda a realizar o MTV unplugged foi o Bon Jovi. No Brasil, esse formato ja chegou mais tarde, com Marcelo Nova que fez um piloto em 1990, seguido de Barão Vermelho em 1991 e Legião Urbana, em 1992, este considerado o melhor acústico de todos. O acústico MTV realizado pelos Titãs foi o que mais vendeu na história do projeto, cerca de 1,7 milhões de cópias. O projeto ainda foi retomado no cd, volume dois, gravado em estúdio. O projeto conta ainda com os artistas João Bosco, Gal Costa, Roberto Carlos, Moraes Moreira, Lulu Santos, Cássia Eller, Marina Lima, entre outros. Com as bandas Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, Capital Inicial, Cidade Negra, Engenheiros do Hawaii, Ira, O rappa, entre outros. Só os acústicos de Marcelo Nova, João Bosco e Art Popular nao possuem registro visual.
Os acústicos internacionais sao muitos, vou aqui destacar alguns que são do meu conhecimento, enquanto ouvinte e fã da banda ou cantor:  Sting e R.E.M de 1991, Eric Clapton e Mariah Carey de 1992, 10.000 maniacs de 1993 para mim o melhor de todos, Nirvana de 1994, The Cranberries de 1995, Mawell de 1997, The corrs e Alanis Morissete de 1999 e Lauryn Hill de 2002.

Em 2009, a MTV reservou um horário na sua grade de programação e está reapresentando todos os acústicos de 1994 a 2007. Vale a pena revê-los.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

BRASIL: OS DESAFIOS DO SÉCULO XXI.

Sem querer jogar um balde de água fria na euforia dos cariocas que acabam de ganhar o direito de sediar uma Olimpíada, em 2016, vejo o meu país com outros olhos. Na verdade o maior desafio desse país nao será sediar a Copa do Mundo de 2014, nem tão pouco as olimpíadas de 2016. Vejo como grandes desafios desse país neste século, erradicar o analfabetismo, melhorar a saúde e a segurança do seu povo. Um país que vive um momento social caótico, com certeza usará os dois grandes eventos para mascarar as suas chagas sociais. Um país que nao cuida bem de saúde, educação e segurança e ainda tem um alto indice de corrupção, nem quero imaginar o que vai ser feito desses grandes eventos, que aliás termina sendo feito para turista ver, pois o povo mesmo não chega nem perto, já que os preços dos ingressos estão muito distante do pobre coitado que ganha um misero salário mínimo que mal consegue alimentar a sua familia. Mas nao é só o salário minimo que nao consegue pagar o ingresso, os salários de professores, médicos e de policial civil e militar também andam numa defasagem tremenda e a desvalorização do profissional passa por ai. Governantes do país da Copa e das Olimpíadas não estão muito preocupados com educação, saúde e segurança. Eles sabem que quanto mais burro o povo, mas eles podem usar os grandes eventos para a alienação desse mesmo povo. Infelizmente teremos sim uma Olimpíada e uma Copa do Mundo, mas os nossos desafios ainda ficarão pendentes quem sabe até o final do século.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

VEM CHEGANDO O VERÃO...E COM ELE MUITOS E BONS SHOWS.

O verão se aproximando e a temporada de shows internacionais ja começa a pipocar, é hora de se programar para nao perder nenhuma dessas atrações, ou pelo menos parte delas, já que nem todo mundo agrada a gregos e troianos. Já agora no dia 14 de Outubro é a vez de os Pet Shop Boys desembarcarem  no Rio. E hoje os sites ja dão como certas as presenças de Coldplay (foto) que fará show em Fevereiro e Março, no Rio e em São Paulo e ainda se confirma a presença do Franz Ferdinand, também em Março. Por enquanto é  ísso, mas convém lembrar que o verão ainda nem começou...aliás ainda teremos muito o que esperar...por enquanto vamos só de aperitivos já que o melhor da festa é esperar por ela.

Seguidores

Arquivo do blog

Marcadores