2014

2014
FIM DE SEMANA - JUSTIN TIMBERLAKE - BLOG 8 ANOS - EM MARÇO/2017

Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

PAULA TOLLER


A eterna abelha do Kid terminou se arriscando em carreira solo. Terminou brindando os fãs do Kid Abelha, com dois cds despretenciosos, gostosos de ouvir de preferência num clima bem alto astral, quase zen. Com sua voz limitada, Paulinha vai cantando canções que agradam tanto aos ouvintes do kid, quanto àqueles mais céticos, que talvez tenham entortado o nariz a principio. Mas a vida é assim mesmo, cada um luta com as armas que tem. Ouvir Paula Toller é o mesmo que caminhar à beira-mar, nao tem muito mistério é ouvir e nao pensar em nada...

domingo, 30 de agosto de 2009

GAL - Plural com vários "s"

Ícone? Diva? Musa? Não, Gal é apenas um mito da MPB. Já gravou de Cazuza a Tom, ja fez duetos de Tim Maia a Ney Matogrosso, espinha de bacalhau é impagável. Essa cantora baiana, ou ela é a falsa baiana? é o que de melhor temos na musica brasileira. Com sua voz doce e aveludada, Gal tem marcado sua presença ao longo de todas essas décadas: e como ja previa um dos seus discos, ficou plural e hoje é uma cantora que nao cabe mais no cenário nacional: ou seja Gal virou um patrimônia da música mundial. Claro que a cada ano que passa Gal se torna uma cantora para um grupo seleto de admiradores. Até por que a música baiana extravasou e virou poeira e Gal está longe disso. Gal agora nem é mais plural, precisaríamos de muito mais do que um so "s" para defini-la...

sábado, 29 de agosto de 2009

CAPITAL INICIAL

Outro grupo que despontou nos anos 80. Deu uma parada na carreira e depois voltou com força total. Claro que a primeira fase é recheada de grandes sucessos, como independência entre outras, mas prefiro mesmo a segunda fase, com destaque para o acústico mtv, que tenho em dvd e ja vi dezenas de vezes. O Capital é uma das atrações do Coca Mix deste ano. Deve agradar a quem curte o bom rock nacional. Todos os cds da segunda sao muito bons.

UMA VIAGEM PELOS ANOS 80

Passeando pelos anos 80, encontrei dois grupos que começaram nessa época e que ainda fazem historória até hj. Paralamas do Sucesso e Kid Abelha. Dos paralamas destaco o cd Bora Bora, embora nao seja o meu preferido é a cara dos Paralamas. Do Kid um cd mais atual, o Pega Vida. Esse cd é a cara do Kid, com músicas como eutransoelatransa, o Kid nos presentea com um cd gostoso de ouvir. Depois quero abrir espaço para os Engenheiros e o seu acústico e o Capital Inicial que estará conosco no Coca Mix deste ano.

PARA SEMPRE R.E.M

Um grupo que nunca sai das paradas é o R.E.M. Dono de uma vasta discografia, o grupo já emplacou vários sucessos na sua carreira, como losing my religion, entre outros. Com cinco coletâneas indispensáveis, cada uma melhor do que a outra, o R.E.M segue fazendo história. Nos sites como americanas.com, saraiva e submarino é fácil encontrar cds da banda. Confira também algumas jóias em DVD.

MADONNA

Dia 16 passado foi o aniversário dela. São 51 anos de idade e muitos de carreira, de sucesso e de escândalos. Agora em setembro teremos mais uma coletânea, com direito a inéditas. Esperar para conferir.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

DICAS DE MÚSICAS.

Minha dica de música para este fim de semana é ouvir o cd do maroon 5, pode ser o segundo da carreira deles. O cd é bom da primeira até a última faixa. o vocalista da banda tem uma sonoridade que agrada do inicio ao fim. No dvd o cd tem algumas musicas a mais, o que é uma boa pedida para aumentar o prazer. Sim, o cd ainda traz a participação de Rihana. Ouçam e bom deleite a todos.

Seguidores

Arquivo do blog

Marcadores